Marluce Balbino

Sabrina Sato, musa da Vila Isabel

Sabrina Sato, musa da Vila Isabel

A segunda parte do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, de segunda para terça-feira, mostrou empenho, crítica social e luxo nas alas de São Clemente, Vila Isabel, Portela, União da Ilha, Tuiuti, Mangueira e Mocidade Independente. O acabamento e o luxo dos carros e das fantasias da Vila Isabel, a homenagem a Clara Nunes e a crítica social da Mangueira, pedindo que se conte da forma correta e justa a história de índios, negros e mulheres no Brasil, foram alguns dos destaques.

No Camarote da Riotur, o presidente da entidade, Marcelo Alves, recebeu convidados como o governador Wilson Witzel, presidentes de órgãos como o Inmetro, Theatro Municipal, SindiRio, VLT e Rio Scenarium, além de celebridades e integrantes do trade.

ÁGUIA

Uma surpresa do camarote foi o reaparecimento de Wagner Abrahão, do Grupo Águia. Ele disse que depois que passou a empresa para o comando dos filhos jurava que se aposentaria, mas já abriu outro negócio, o Grupo BG Hum, de alimentação, que tem marcas como Boulangerie Carioca, Café Hum, Cuor di Crema e Io Voglio, as duas últimas de sorvetes. Ele ficou responsável pelo catering do camarote.

“Não consegui parar. E o Grupo Águia segue muito bem sob o comando dos filhos”, garantiu.

O resultado dos desfiles do Rio sai na quarta-feira de cinzas e no sábado ocorre o Desfile das Campeãs, com as melhores colocadas na disputa deste ano.

Confira fotos do segundo dia de desfiles abaixo.

Fonte: PANROTAS