Foto4 United Airlines United Airlines “espreme” classe econômica e expande 1ª Classe
Os aviões voarão primeiro entre os terminais da United em Newark e Londres

A empresa visa atrair passageiros da classe executiva e renda mais alta

A United Airlines atrairá passageiros de 1ª classe ao adaptar mais de 100 aviões adicionando mais assentos “premium” nas principais rotas. A companhia aérea também planeja começar a usar um novo jato de 50 lugares com assentos mais caros em algumas das principais rotas de viagens de negócios.

O United anunciou a estratégia na quarta-feira (6). Ela faz parte de uma tendência da indústria aérea de conceder mais espaço e melhor serviço aos passageiros que recebem altos salários, os quais totalizam uma parcela desproporcional do lucro das companhias aéreas.

Andrew Nocella, diretor comercial da United, disse que os executivos decidiram que a empresa tem “escassez de assentos de classe executiva nos mercados ‘premium’, e isso resolve esse problema”.

Henry Harteveldt, analista de companhias aéreas da Atmosphere Research, disse que o comunicado da United representa  um desafio ousado para a Delta Air Lines, a reconhecida líder entre as três principais operadoras nos EUA por seu desempenho no prazo e fortes margens de lucro. “Esta é uma grande notícia. Eles estão mirando diretamente na Delta e em sua força com os viajantes ‘premium”, disse Harteveldt.

A United vai modernizar 21 dos seus jatos Boeing 767-300ER a partir das próximas semanas. Reduzirá os assentos de 214 para 167, encolhendo a seção econômica, passando de 30 para 46 assentos de classe executiva e adicionando 22 assentos “premium plus”. Os aviões voarão primeiro entre os terminais da United em Newark e Londres.

A companhia aérea também planeja adicionar mais alguns assentos de primeira classe em seus aviões Airbus A319 e A320. Até o final do ano, a empresa espera começar a lançar novos jatos Bombardier CRJ 550 de 50 lugares entre Chicago (ill.) e rotas menores, com muitos viajantes de negócios, como Bentonville, Arkansas, onde fica a sede do Walmart. As reguladoras federais ainda não certificaram o modelo do avião para voo nas rotas.

Fonte: Brazilian Voice