Foto: Flickr.

Mais de 16,5 milhões de visitantes passaram mais de uma noite em Miami no ano passado, deixando US $ 18 bilhões nos cofres locais. Isso representa um aumento de 3,5% em visitantes em relação a 2017, informou a Greater Miami Convention and Visitors Bureau (agência de convenções e visitantes da Grande Miami) nesta semana.

Além disso, os brasileiros foram os que mais se destacaram em número de visitantes da América Latina em Miami em 2018: cerca de 462.000 brasileiros passaram mais de uma noite no destino, segundo a agência. Em segundo, está a Colômbia, com 422.000 visitantes, e em terceiro a Argentina, com 364.000.

Os números dos visitantes representam um crescimento contínuo ao longo da última década. Além disso, os turistas internacionais da América Latina continuam sendo os visitantes mais frequentes de Miami, com o Brasil, a Argentina e a Colômbia como os principais mercados de origem.

Dos turistas dos EUA, Nova York oferece mais visitantes noturnos a Miami do que qualquer outro estado. A maioria dos turistas que visitam Miami durante o dia são residentes da Flórida.

Flórida bate oitavo ano consecutivo de recorde em turismo

Cerca de 6,8 milhões de viajantes diários passaram pela cidade – em seu caminho para cruzeiros ou para embarcar em Miami Beach – elevando o número total de visitantes para 23,3 milhões. Esta é a primeira vez que o CVB conta os visitantes do dia.

Os turistas gastaram US $ 18 bilhões em Miami em 2018, um decréscimo de US $ 26 bilhões em 2017. Se isso representa uma verdadeira queda nos gastos, não está claro; a empresa de dados que trabalhou com o CVB para coletar as informações de 2018 usou uma metodologia diferente da usada no passado, disse a agência.

Dentre os planos para alavancar ainda mais o turismo, estão novas rotas de voo, por exemplo. Como um voo direto há muito desejado de Miami para Tóquio na Japan Airlines ainda não foi concretizado, informou o departamento. Um porta-voz da CVB disse que Miami espera obter um compromisso da companhia aérea para o próximo ano.

Turismo da Flórida enfrenta desafios após furacões e proliferação de algas

A Agência planeja 15 reuniões da prefeitura em todo o condado neste mês, uma vez que desenvolve uma estratégia de marketing para o turismo de Miami nos próximos cinco anos; o plano está previsto para ser revelado no outono.

O post Turismo em Miami bateu recorde em 2018 com destaque para brasileiros apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News