Detalhe de Dublin, capital da Irlanda
Detalhe de Dublin, capital da Irlanda

O Turismo da Irlanda registrou no ano passado alta de 6,9% no número de visitantes internacionais, de acordo com dados divulgados pelo Central Statistics Office (CSO).

“Os números confirmam que 2018 foi outro ano recorde para a entrada de visitantes internacionais na Irlanda, com mais de 10,6 milhões de chegadas, número que representa 684,2 mil visitas adicionais no comparado com 2017”, comenta o CEO do Turismo da Irlanda, Niall Gibbons.

A América do Norte foi o continente que mais se destacou, com quase 2,4 milhões de visitantes na Irlanda em 2018, aumento de 13,4% em relação a 2017 (vale ressaltar que o destino recebe 10% de todos os visitantes americanos na Europa).

Também foram registrados números recordes de visitantes provenientes da Austrália e dos mercados em desenvolvimento (+ 6,7%); e da Europa Continental (+ 9,5%), com mercados importantes como Alemanha e Itália registrando notável crescimento.

“A melhoria do acesso aéreo direto, além de nossa estratégia de diversificação de mercado, foram fatores-chave para a alta no número de visitantes. A Tourism Ireland tem priorizado a América do Norte e a Europa Continental como mercados que oferecem um forte retorno sobre o investimento, em termos de visitantes de férias e despesas”, salienta Gibbons.

Ele afirma que embora as chegadas da Grã-Bretanha tenham aumentado quase 1%, a contínua incerteza em torno do Brexit e seu impacto nas viagens de saída da Grã-Bretanha continuam sendo uma preocupação real.

“Nosso foco agora é neste ano. As campanhas da Tourism Ireland estão a todo vapor, tomando como base o sucesso de 2018. Nosso objetivo é aumentar as receitas do turismo de estrangeiros para € 6,5 bilhões este ano”, destaca o CEO do Turismo da Irlanda.

Fonte: PANROTAS