Duas pessoas ficaram gravemente feridas quando um trem da Brightline bateu em um carro na última quarta-feira, 27,em Fort Lauderdale, disseram autoridades.

Com o acidente, duas pessoas ficaram aprisionadas dentro do carro. A colisão aconteceu pouco antes das nove da noite ao longo das trilhas perto da Southwest Seventh Street e Southwest Second Avenue.

Equipes de resgate conseguiram retirar as vítimas do carro e as levaram para o Broward Health Medical Center. Suas condições não foram divulgadas e as autoridades estão investigando exatamente o que aconteceu.

Brightline planeja fazer parada na Disney World

Uma pessoa que presenciou parte da cena ,Paul Berube, que mora nas proximidades, não viu o impacto, mas disse que geralmente vê muitos alertas de proximidade quando os motoristas tentam passar pelos portões quando os trens se aproximam.

“Eu vejo pessoas dando voltas nos portões”, disse Berube. Com informações do Local 10.

Acidentes e mortes

Até 19 de dezembro, 11 pessoas foram atingidas e mortas por um trem da Brightline desde que começaram os testes em julho de 2017 e vários outras ficaram gravemente feridos.

Duas pessoas – uma de bicicleta – foram mortas pelos trens da Brightline em menos de uma semana no sul da Flórida. Um desses incidentes fatais – Melissa Lavell, 32 anos – ocorreu na véspera do serviço de lançamento da Brightline, entre West Palm Beach e Fort Lauderdale.

Brightline apresenta proposta para expansão de Orlando a Tampa

Precupados com tantos acidentes, autoridades da Flórida como ocongressista Brian Mast pedem o desligamento da ferrovia até que as preocupações de segurança fossem abordadas.

Extensão das rotas

O serviço para Miami começou em maio e, apenas algumas semanas depois, a Brightline anunciou que buscaria a aprovação para arrendar terras do estado a fim de expandir sua rota para Tampa.

O caminho do sul da Flórida até Orlando pode contar com uma parada estratégica do sistema de trens de alta velocidade da Brightline. Isso porque a empresa de transporte estuda construir uma estação de parada próxima ao Magic Kingdom e todos os outros parques da Disney.

A parada viria durante uma rota proposta de 88 km entre Orlando e Tampa, que se conectaria com a linha do sul da Flórida que está atualmente em operação entre Miami e West Palm Beach.

Três meses depois, anunciou também planos de comprar os direitos para construir uma ferrovia de alta velocidade entre o sul da Califórnia e Las Vegas.

Acidente completa sexta morte com trem da Brightline no sul da Flórida

O post Trem da Brightline colide com carro em Fort Lauderdale apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News