O cantor e compositor Stevie Wonder receberá o transplante renal em setembro.

O lendário cantor e compositor Stevie Wonder anunciou durante um show em Londres que passará por uma cirurgia nos rins.

O anúncio de Wonder veio poucos dias depois do Detroit Free Press ter noticiado que o lendário cantor “está lutando contra um sério problema de saúde, mas gerenciável” e que esteve em turnê no exterior com uma equipe médica.

Stevie Wonder

Um dos maiores músicos da contemporaneidade, Stevie Wonder iniciou a carreira muito cedo. Assinou contrato com a Tamla Records, selo da Motown Records aos onze anos e continua com a mesma até hoje.

Gravou mais de trinta sucessos que alcançaram o top ten e ganhou vinte e cinco Grammy Awards, o maior número já ganho por um artista masculino da história.

Stevie Wonder irá passar por transplante de rim em Setembro

A lenda da música de 69 anos fez o anúncio sobre o transplante de rim durante um concerto no Hyde Park, em Londres.

Embora ele não tenha oferecido mais informações sobre sua condição, a doença renal crônica terminal e a insuficiência renal estão entre as principais razões para precisar de um transplante renal.

Wonder também disse que faria uma pausa nas turnês devido à cirurgia, já que passará por esse transplante de rim em setembro.

“Então o que vai acontecer é isso, eu vou fazer uma cirurgia, vou fazer um transplante de rim em setembro deste ano. Estou bem, estou bem, estou bem. Eu tenho um doador, está tudo bem”.

“Eu quero que você saiba que eu vim aqui para dar-lhe meu amor e agradecer por seu amor. Você não tem que ouvir rumores sobre nada, eu te disse o que está acontecendo. Eu estou bem. Tudo bem?” – Disse Wonder.

Embora Wonder, 69, tenha recebido muita atenção da mídia, sua situação é bem comum, disse o nefrologista David Klassen, diretor médico da Rede Unida para Compartilhamento de Órgãos (UNOS).

Mais de 21.000 americanos receberam transplantes renais no ano passado, incluindo 3.857 pacientes com mais de 50 anos, segundo a UNOS. Mais de 100.000 pessoas nos EUA estão em lista de espera por um rim.

“Atualmente, a cirurgia de transplante renal é bastante rotineira e direta”, disse Klassen. “Não é considerado de alto risco, e os pacientes podem ficar fora do hospital em apenas dois dias”.

Fonte: AcheiUSA