• A Flórida lidera a nação em mortes por afogamento entre crianças de até 14 anos

nataçãoRefresque o calor do verão enquanto mantém as crianças seguras com aulas de natação grátis. Existem ofertas para os condados de Broward, Palm Beach e Miami-Dade.
A Flórida lidera a nação em mortes não intencionais por afogamento entre crianças de até 14 anos, segundo o Departamento de Saúde do estado. Desde 2008, aproximadamente 909 crianças nessa faixa etária morreram. Desde abril deste ano, 17 crianças morreram afogadas, duas delas em Broward, que tem uma das maiores taxas de mortalidade por afogamento entre crianças de 1 a 4 anos.
O afogamento não intencional também é a principal causa de morte de crianças nos condados de Miami-Dade e Palm Beach.

O risco de afogamento pode ser reduzido significativamente se as crianças fizerem aulas de natação aos 4 anos de idade, e agora as aulas são recomendadas para crianças a partir dos 1 ano, segundo novas diretrizes da Academia Americana de Pediatria, divulgadas em março.

Broward
No Condado de Broward, inscreva-se para receber um cupom de US $ 40 para aulas gratuitas para crianças de 6 meses a 4 anos em WaterSmartBroward.org. O site lista os fornecedores que oferecem aulas gratuitas, enquanto outros aceitam o cupom e os pais pagam o restante. O programa é patrocinado pelos Children’s Services Council of Broward County e Swim Central de Broward County, que oferece aulas de segurança na água para alunos do ensino fundamental.

Palm Beach
A Coalizão de Prevenção ao Afogamento, no condado de Palm Beach, oferece vales gratuitos para aulas de natação para crianças qualificadas de 2 a 12 anos. As aulas são para crianças adotivas, residentes no condado de Palm Beach, e aqueles com Medicaid, Flórida Kids Care, crianças saudáveis, necessidades especiais, ou cujos pais recebem cupons de alimentação ou seção 8 habitação. Inscreva-se no PBCGOV.com/DPC ou ligue para 561-616-7068.

Miami-Dade
Em Miami-Dade, as crianças de 2 a 17 anos podem se qualificar para aulas gratuitas com as bolsas de estudo Learn2Swim fornecidas pelos parques e pelo departamento de recreação do condado. Para informações acesse: Miamidade.gov/parks/learn-to-swim-program.asp.
A maior aula de natação do mundo de 2019 será realizada na quinta-feira, 20 de junho, nos centros aquáticos do sul da Flórida e em todo o mundo. Vá para WLSLl.org para encontrar um local participante.

Demais localidades
A Cruz Vermelha Americana e a YMCA também oferecem aulas de natação com instrutores certificados. Locais, datas e preços variam. Para informações, visite: Redcross.org/take-a-class/swimming/swim-lessons e YMCA.net/find-your-y.

  1. Irmãos de 5 e 6 anos morrem afogados em piscina de condomínio em North Lauderdale (FL)

O Programa de Prevenção de Acidentes e Violência do Departamento de Saúde da Flórida oferece as seguintes dicas sobre segurança da água:
Supervisão: Supervisão, a primeira e mais crucial camada de proteção, significa que alguém esteja sempre observando ativamente quando uma criança está na piscina.
Barreiras: Barreiras bloqueiam fisicamente uma criança da piscina.
Preparação para emergências: Em uma emergência, é essencial ter conhecimentos de primeiros socorros, ter um telefone por perto e ligar imediatamente para o 911. Aulas de natação e coletes salva-vidas são medidas preventivas que salvam vidas. Com informações do Sun Sentinel.

O post Saiba onde encontrar aulas grátis de natação para crianças no sul da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News