Fundada na década de 1860 por Don Eloy Lecanda e Chaves, que originalmente trouxe uvas de Bordeaux para a Andaluzia para fazer suas próprias criações impressionantes, Vega Sicilia é conhecida como uma das grandes produtoras de vinho da Espanha. Hoje, a lendária propriedade, localizada na região norte de Ribera del Duero, na província de Valladolid, Castela e Leão, que fica a cerca de duas horas de Madrid, é propriedade da família Álvarez, que continua a honrar o legado da adega duradoura até o impressionante portfólio de ofertas, para o deleite dos enófilos.

Clássicos atemporais

Vega Sicilia Unico

Vega Sicilia Unico

A Vega Sicilia é talvez mais conhecida pelo Único, a sua assinatura de cuvée, composta principalmente de Tempranillo, com pequenas quantidades de Cabernet Sauvignon, resultando num elegante vinho acetinado em composição com complexos aromas, madeira e notas de frutas. A mistura “única” se destaca porque passa pelo que alguns dizem ser o envelhecimento mais longo do mundo de um vinho tinto, que divide-se por quase 10 anos entre a madeira e a garrafa. A complexidade contrastante deste vinho complementa os pratos com massas, particularmente os que apresentam cogumelos porcini e trufas.

Depois de dar tempo para respirar, os sabores ficam ainda mais complexos. Uma coisa importante de se ter em mente e que ultimamente as antigas safras de Único estão se tornando mais difíceis de encontrar, alimentando uma demanda ainda maior pelas garrafas preciosas.

Uma verdadeira beleza, o Único Reserva Especial não tem vintage. Em vez disso, este vinho tinto Vega Sicilia combina alguns dos melhores vinhos da colheita para criar algo realmente muito especial. Negrito em personalidade e sabor, o Reserva Especial possui um estilo irrepetível, mas pode ser descrito em geral como cheio de profundidade, com um rico paladar de frutas negras, juntamente com toques de cassis e carvalho. As pessoas que amam este vinho cobiçado recomendam degustar com carne de vaca, cordeiro e caça.

Considerada a expressão mais pura de vinho Tinto Fino, ou Tempranillo, o Valbuena 5 também apresenta um belo conjunto de Merlot, que varia em quantidades, dependendo da safra. O terroir, juntamente com seu processo de envelhecimento de cinco anos entre barris de madeira franceses e americanos, afeta muito seu sabor. Credite a vibração do Valbuena para os aromas de frutas tostadas, tempero salgado e notas de ervas e um final de chocolate memorável.

Adições Modernas

Família Vega Sicilia

Família Vega Sicilia

As ofertas mais recentes do grupo Tempos Vega Sicilia certamente o mantêm interessante. Uma constante entre o antigo e o novo é a filosofia de produção da importante vinícola, que se reflete em todos os seus excelentes vinhos. Além de estar em harmonia com a natureza, a propriedade orgulha-se de sua pesquisa minuciosa para tornar cada um dos seus vinhos melhor, nunca comprometendo a qualidade das tendências passageiras.

Produzido em Leon, Alión apresenta ricos aromas de frutas e tons delicados do envelhecimento. O resultado é um vinho descrito como intenso, complexo e carnudo, mas elegante. Provadores notam aromas de ameixa preta e baga, bem como bafos de carvalho e chocolate ao leite juntamente com um acabamento de alcaçuz.

Pintia, que é produzido na Toro e descrito como jovem e intenso na natureza, recebe consistentemente altas pontuações por sua riqueza, densidade e textura, bem como sedutores aromas de frutas e cedro.

Finalmente, o Macán e o Macán Clássico completam as ofertas do grupo Tempos Vega Sicilia da Espanha. Estas seleções elegantes, produzidas na Vinícola Benjamín de Rothschild e na Vega Sicilia, são conhecidas pelos seus aromas e sabores harmoniosos e por serem escolhas atrativas para os conhecedores de vinhos. Notam-se tons de fumaça e dicas de terra, juntamente com aromas florestais e frutados.

Há definitivamente uma razão pela qual Tempos Vega Sicilia e todos os seus deliciosos vinhos perduram. Filosofia, apresentação e produção criteriosa, tudo isso impulsiona o prestígio do produtor de vinho. Na verdade, o mantra do produtor de vinho é “Evolução não revolução”, lema que todos os seus vinhos incorporam. Curiosamente, a Vega Sicilia também tem uma vinícola irmã em Tokaj, na Hungria, que produz a excelente coleção de vinhos brancos e rosas Oremus, incluindo Oremus Mandolas, Oremus Vendemia, Oremus Aszu e Oremus Escenzia.

Se você é novo no mundo de explorar vinhos ou é um especialista experiente, verá que os vinhos da Vega Sicilia oferecem uma impressionante seleção de tintos notáveis, perfeitos para ótimos jantares, entretenimento e ocasiões especiais. Então, o que você planeja tomar primeiro?

O post Porque amamos os vinhos Vega Sicilia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News