A internet mudou o mundo, e alguns podem argumentar que isso levou à morte de interações da vida real. Com a crescente popularidade das mídias sociais e sites como o Facebook, com mais de um bilhão de usuários ativos, não surpreende que o cenário digital tenha transformado completamente a forma como as pessoas se comunicam.

Por que a Internet é mais importante que o mundo real 2

Por que a Internet é mais importante que o mundo real 2

Mídia social

A mídia social está em toda parte, você pode até escapar dele, essas plataformas on-line até mudaram a forma como as empresas fazem negócios. Neste dia e idade, se uma organização não term uma forte presença online, eles poderiam muito bem dar adeus à maioria dos seus clientes. No começo, a mídia social era vista como algo que apenas adolescentes participavam, agora todos, da tia Suzie à vovó Edna, têm um perfil online. De acordo com a pesquisa, mais de 73% dos adultos entre 18 e 65 anos ou mais têm uma conta de mídia social. Como um número cada vez maior de pessoas opta por usar a Internet para se comunicar, uma miríade de problemas é trazida à tona. Embora a tecnologia tenha introduzido uma nova maneira de interagir, os antigos não são mais aplicáveis. Em um mundo onde podemos enviar a mesma mensagem para milhares de pessoas com o clique de um botão, o contato humano está se tornando menos significativo.

Os problemas

Embora a mídia social seja um método eficaz de manter contato com pessoas, especialmente aquelas que vivem em países diferentes, ela também tem muitas conseqüências negativas, que incluem as seguintes:

Relacionamentos rasos: Foram-se os dias em que paramos o que estávamos fazendo e pegamos o telefone para ter uma conversa significativa. Nós agora fomos relegados a deixar mensagens de coração supostamente no Whatapp quando algo especial acontece.

Ansiedade e Depressão: A primeira questão é que a maioria das pessoas nas redes sociais quer dar a impressão de que eles estão vivendo a sua melhor vida, então eles só vão postar fotos deles procurando o seu melhor e ter uma explosão. Enquanto isso, ninguém sabe o que está realmente acontecendo por trás de portas fechadas. Os indivíduos que olham para essas imagens podem sentir que suas vidas não são tão glamourosas, e é essa comparação constante que pode levar à depressão e ansiedade. Outra questão é que as pessoas podem ficar tão obcecadas com o que as pessoas pensam sobre elas, e um comentário ruim pode enviá-las para uma depressão.

Cyber ​​Bullying: Antes da mídia social, era quase impossível intimidar alguém anonimamente, isso não é mais o caso. Hoje as pessoas podem criar contas falsas e fazer todo tipo de coisas desagradáveis ​​enquanto se escondem atrás de uma tela de computador. Esses ataques on-line podem causar danos mentais permanentes, algumas pessoas, adolescentes, em especial, até mesmo cometeram suicídio como resultado de cyberbullying.

Expectativas irrealistas: A internet deu origem a uma nova geração de superastros, hoje não há necessidade de agências de casting, qualquer um pode se estabelecer como qualquer coisa que quiser e ganhar um grande número de seguidores. Existem modelos do Instagram, comediantes do YouTube, palestrantes inspiradores, atores e muito mais. O que as pessoas não conseguem perceber é que, embora qualquer um possa fazê-lo, é necessário um tipo especial de pessoa com uma certa mentalidade para se tornar bem-sucedido dessa maneira. As pessoas que clicam nesses perfis estão vendo apenas o produto acabado e não o suor de sangue e as lágrimas que vieram antes dele.

Namoro virtual

A internet tem incentivado a ascensão do namoro online, mais e mais pessoas estão abertas à ideia de encontrar um parceiro online potencial do que nunca. Há várias razões para isso; eles incluem:

• Vidas ocupadas: Na corrida para se tornar bem sucedido e viver a vida que a sociedade nos condicionou a acreditar que é o melhor, assumimos tantas atividades que não temos mais tempo para conhecer pessoas em circunstâncias normais.

• É mais fácil: pesquisas descobriram que uma das razões pelas quais homens e mulheres preferem namoro online é porque é mais fácil. Eles podem falar com várias pessoas ao mesmo tempo antes de decidirem de quem realmente gostam, o que significa que não há pressão para dar seu número de telefone até que tenham certeza. Para os homens, isso significa que eles podem economizar algum dinheiro sem ter que tirar várias mulheres em encontros.

• Menos estressante: quando você decide que não está mais interessado em uma pessoa, pode simplesmente bloqueá-la e recusar-se a se comunicar com ela. Eles podem vir e bater em sua porta, eles podem chamá-lo, basicamente, você pode simplesmente cortar as pessoas fora à vontade.

O namoro online é bom ou ruim? Não há uma resposta simples para essa questão, porque existem pontos positivos e negativos para ela. No entanto, como nas mídias sociais e outras formas de comunicação online, ela tem o potencial de substituir a interação normal e fazer com que as pessoas confiem em uma tela de computador em vez de fazer as coisas cara a cara.

Nós podemos fazer a maioria das coisas online

Além de entrar na tela do seu laptop e tirar comida dele, podemos fazer a maioria das coisas on-line. Neste dia e idade, as pessoas não têm mesmo necessidade de deixar suas casas se eles não quiserem. Trabalhamos em casa, fazemos compras on-line, nos comunicamos com amigos via mídia social e assistimos a filmes no Netflix em vez de ir ao cinema. Uma pesquisa realizada pela TP-Link descobriu que as pessoas acreditam que a internet é mais importante do que o sono, a comida e o abrigo. Em outra pesquisa, as pessoas classificaram a internet como mais importante que a luz do dia! Parece extremo, mas é para isso que o mundo está chegando.

Pensamento final

É fácil para permitir a internet para retomar a sua vida, para a maioria das pessoas, isso não é intencional, mas conveniente. A boa notícia é que ela não tem que ser assim, se você se sentir como se a internet começou a controlar a sua vida, começar a implementar algumas mudanças. Comece a telefonar para amigos ou a encontrar um café em vez de falar on-line, comece indo até a loja em vez de pedir tudo na Amazon ou vá e fale com a pessoa que você acha bonita no trabalho em vez de namoro on-line. A escolha é sua, você tem o poder de decidir quanta importância você dá à internet.

O post Por que a Internet já é mais importante que o mundo real apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News