Para quem não acompanha vamos começar explicando o que é. The Walking Dead é uma das séries de maior sucesso dos Estados Unidos e se passa em uma era apocalíptica recheada com zumbis e mortes bem dramáticas.

Quando começamos essa narrativa? Quando nós partimos da parte fã para: “Vamos para a Georgia conhecer todas as locações onde foram filmadas a série?”. E é assim que começamos essa jornada: com 6 horas de carro de Orlando até Senoia, na Geórgia, cidade mais importante para as gravações de The Walking Dead.

Essa cidade é cenário de duas das locações mais emblemáticas da série que são: Woodbury e Alexandria. Woodbury na série era uma parte de uma cidade, que eles fecharam para que os zumbis não entrassem e todos pudessem viver sem preocupações maiores, e o mais legal é que essa parte é gravada na rua principal, isto é, a parte cercada da cidade é uma rua da nossa “vida real”. Eles fecharam essa rua por alguns meses, o que na época foi complicado pois haviam muitos comércios nela, que mais tarde acabaram por sair ganhando, pois hoje Senóia é mais conhecida pela série e conta com cafés temáticos, museu, loja oficial e até mesmo um restaurante que um dos atores da série abriu por lá e que é frequentado pelos atores até hoje.

Aline e Hélio
Aline e Hélio

Ainda em Senoia temos Alexandria, que é um condomínio que ainda moram 7 famílias que dividem suas rotinas com equipes enormes da série gravando em suas varandas. No tour oficial que fizemos da AMC, a moça que nos levou para mostrar todas as locações, é moradora desse condomínio e nos disse que todas as pessoas que compravam casas lá, estavam cientes em contrato que o espaço poderia também ser utilizado para fins comerciais, então eles precisam e acabam convivendo bem com tudo isso por alguns meses do ano.

A série possui muitas cenas gravadas dentro dos enormes estúdios de propriedade da AMC e também possui muitas externas gravadas em diferentes cidades do estado da Geórgia, como Atlanta, Grantville e Hampton.

Depois que fizemos três viagens a Geórgia com o intuito de conhecer locações de série, tivemos conhecimento de um mundo vasto que é de pessoas que viajam justamente com o objetivo de ver de perto onde foram gravadas suas séries e filmes prediletos. Mais recentemente fomos também para a Georgia ver tudo de Stranger Things. Incrivelmente hoje a Georgia é palco de filmagens de mais filmes e séries do que Los Angeles!

Além de passear, você que é fã de filmes e séries de televisão, pode também ver tudo o que vemos na telinha bem pertinho de você.

Assistam todos os vídeos que fizemos dessas viagens e de todas as outras nos canais do Malucas & Piradas www.malucasepiradas.com.br; youtube.com/malucasepiradas.

Fonte: AcheiUSA