O vídeo de um policial batendo a cabeça de um adolescente no chão recebeu atenção nacional. O oficial Christopher Krickovich foi retirado da função e promotores do condado de Broward disseram que abriram pedido de investigação com acusações criminais contra os dois policiais.

Na última segunda-feira, o promotor do Condado de Broward, Michael Satz, informou por meio de um comunicado que o incidente está sendo investigado pelo escritório. “Nossos promotores e investigadores já agendaram uma reunião para esta terça-feira com o advogado do estudante de 15 anos que aparece no vídeo sendo agredido”, declarou.

Delucca Rolle, 15, entrou em uma briga com os policiais do Gabinete do Xerife de Broward na quinta-feira, 18, no McDonald’s em Tamarac. Espectadores registraram o incidente com seus telefones celulares. Os vídeos mostram o oficial Christopher Krickovich usando spray de pimenta em Delucca e depois o outro, que não teve o nome divulgado, batendo com a cabeça do adolescente várias vezes no chão.

Agressão de policiais a jovem na saída da escola em Broward viraliza; comunidade pede providência

Um dos policiais se defendeu das acusações dizendo que precisou agir rápido porque estava sendo encurralado pela turma de adolescentes. “Eu tive que agir rapidamente, com medo de ficar preso ou de ter um aluno tirando as armas do meu cinto ou colete”, escreveu Krickovich.

Repercussão nacional

O incidente recebeu atenção nacional depois que celebridades, incluindo o astro do basquete LeBron James, e políticos expressaram sobre o ocorrido nas mídias sociais, condenando o exagerado uso da força pelos policiais.

Na segunda-feira, quatro legisladores republicanos do sul da Flórida – Alcee Hastings, Ted Deutch e Debbie Wasserman Schultz e Frederica Wilson – pediram ao xerife de Broward que tome medidas para evitar que incidentes similares aconteçam no futuro.

Um pequeno protesto foi realizado na tarde de segunda-feira do lado de fora da sede do Gabinete do Xerife de Broward, em Fort Lauderdale. Os organizadores disseram que os oficiais envolvidos devem ser demitidos e enfrentar acusações criminais.

Enquanto corre a investigação, o Gabinete do Xerife de Broward disse que Krickovich foi designado para funções administrativas. O xerife do condado de Broward, Gregory Tony, disse que quer esperar até que a investigação de seu escritório esteja completa antes de tomar qualquer decisão. Não foi informado sobre o outro policial.

Veja o vídeo publicado por Francheska Negron-Turull.

O post Policial de Broward que aparece em vídeo batendo cabeça de adolescente no chão é retirado da função apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News