A Perdue Foods está recolhendo 31.703 libras de produtos de frango prontos para consumo. Eles podem estar contaminados com pedaços de “material ósseo”, de acordo com Food Safety and Inspection Services do Departamento de Agricultura dos EUA.

Os itens de frango totalmente cozidos foram produzidos em 21 de março e enviados para lojas em todo o país, de acordo com o FSIS.

Todos os produtos dentro do recall têm o número “EST. P-369” dentro da marca de inspeção do USDA no rótulo. “O problema foi descoberto depois que o FSIS e a empresa receberam reclamações de consumidores”, disse o FSIS em um comunicado. “Não houve relatos confirmados de reações adversas devido ao consumo desses produtos”.

Entre os produtos sob o recall estão: “Perdue Simply Smart organics breaded chicken breast tenders”; “Perdue Simply Smart organics breaded chicken breast nuggets”; “Perdue Simply Smart organics breaded chicken breast strips”; Chef Quik Chicken Breast Strips Strip Shaped Breaded Chicken Breast Patties with Rib Meat, 10-pound bulk box with case code 77265.

Chef Quik Chicken Breast Strips Strip Shaped Breaded Chicken Breast Patties with Rib Meat”.

Deatalhes das embalagens e números de série podem ser vistos aqui.

A agência pede que os consumidores verifiquem seus freezers e devolvam os itens para a loja onde compraram ou joguem fora.

“Estamos comprometidos em produzir produtos da mais alta qualidade, portanto, por excesso de cautela, decidimos retirar do mercado todos os produtos afetados que foram produzidos durante a mesma produção”, disse Jeff Shaw, vice-presidente de segurança e qualidade de alimentos da Perdue em uma declaração.

No mês passado, a Tyson Foods expandiu seu recall em mais de 11,8 milhões de libras de tiras de frango congeladas prontas para consumo por preocupações de que algumas possam estar contaminadas com pedaços de metal. Essa expansão veio depois que três das seis pessoas reclamaram que sofreram uma lesão na boca depois de encontrar pedaços de metal, de acordo com o FSIS.

Em janeiro, a Perdue Foods recolheu 68.244 libras de nuggets de frango sem glúten vendidos em todo o país devido a temores de contaminação da madeira. Com informações de Local 10.

Relacionada:

Tyson Foods realiza recall de asas de frango

O post Perdue anuncia recall de mais de 31 mil libras de frango apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News