Foto26 Pele Pelé será homenageado durante debate em Harvard
Em sua carreira, no total, ele marcou 1281 gols em 1363 partidas, número que fez dele o maior artilheiro da história do futebol

O ex-jogador participará da Brazil Conference 2019, que contará com a participação do técnico Tite e jornalista Glenda Koslowski

No domingo (7), na realização da Brazil Conference 2019, que terá a presença do técnico Tite e da jornalista Glenda Kozlowski, na Universidade de Harvard, o ex-jogador Pelé será homenageado. O encontro foi batizado de “+PELÉ: O maior jogador da história” e será conduzido por Adenor Leonardo Bacchi (Tite) e moderação de Glenda. O evento ocorrerá entre 5 e 7 de abril, em Boston (MA).

“Uma honra como brasileira poder estar entre eles. Já vi o Pele em diversos eventos, mas nunca tive a oportunidade de conversar com ele. Poder ouvir as suas histórias pessoalmente! Nem acredito que este dia vai chegar! Tite, já entrevistei, já troquei ideia, já falei de futebol, de vida! Admiro sua disciplina, seu comprometimento com o que escolheu ser e fazer! Mais uma vez, a vida me traz a oportunidade de ouvir e aprender. Ouvir e amadurecer. Sempre trago alguma coisa pra minha vida, pro meu trabalho. Muito obrigada @brazil_conference por este convite. Farei com todo meu carinho e amor. @pele @titecoach @harvard”, postou Glenda no Instagram.

“Pessoas inteligentes e de sucesso sempre apresentam as mesmas características… são humildes e agradecem sempre as oportunidades ao universo… e extraem o máximo de tudo aquilo… que pode ser útil a elas…parabéns Glenda pela pessoa que você é”, reagiu o internauta Emílio Huber.

“Pelé mito,lenda,o melhor,só não é bom quando resolve opinar!!! Tite a algum tempo tem trabalhado mais em criar palavras e fazer as entrevistas se tornarem cansativas e pouco compreendidas pelo seu idioma particular o ” Titês”!!! E a @glendakozlowski… ex-atleta maravilhosa, repórter competentíssima e uma bela”, postou Celso900c.

Pelé é também o único brasileiro e, um dos raros estrangeiros, a receber uma honraria do Reino Unido pelas mãos da Rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham. Foi condecorado como Cavaleiro Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico por promover o futebol e popularizá-lo no mundo. Em 1999, foi eleito o Futebolista do Século pela Federação internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS). No mesmo ano, a revista francesa France Football consultou os ex-vencedores do Ballon D’Or para elegê-lo o Futebolista do Século em primeiro.

Em sua carreira, no total, ele marcou 1281 gols em 1363 partidas, número que fez dele o maior artilheiro da história do futebol. Porém, nem todos reconhecem esse número devido a muitos gols terem ocorrido em jogos festivos e partidas não oficiais. Segundo a revista El Grafico, o número oficial é creditado como 757 gols em 812 jogos. Apesar disso, Pelé recebeu dois certificados oficiais do Guinness World Records em 2013, sendo reconhecido pelo livro como o maior artilheiro da história do futebol e o único jogador a ganhar 3 copas do mundo.

“Meu nome é Ronald Reagan, sou o presidente dos Estados Unidos da América. Mas você não precisa se apresentar, porque todo mundo sabe quem é Pelé”, Presidente dos EUA, Ronald Reagan, apresentando o jogador à Casa Branca.

“Pelé é um dos poucos que contradizem minha teoria: em vez de 15 minutos de fama, ele terá 15 séculos”, artista plástico Andy Warhol.

Fonte: Brazilian Voice