Os atores Tessa Thompson, Omar Dorsey, Colman Domingo, David Oyelowo, André Holland, Corey Reynolds e Lorraine Toussaint em “Selma”. (Cortesia: Paramount Pictures)

Los Angeles – A Paramount Pictures liberou o drama “Selma” de 2014, da diretora Ava DuVernay, gratuitamente, nas plataformas digitais no mês de junho.

O anúncio veio em resposta aos protestos que continuam, em todo o mundo, contra a brutalidade policial após a morte de George Floyd, um homem negro desarmado em Minneapolis que pedia ar enquanto um policial branco pressionava o joelho em seu pescoço.

“Esperamos que esse pequeno gesto incentive as pessoas em todo o país a examinar [e se educar] na história da nossa nação e refletir sobre como a injustiça racial infectou nossa sociedade. A mensagem principal de “Selma” é a importância da igualdade, dignidade e justiça para todas as pessoas. Claramente, essa mensagem é tão vital hoje como em 1965”, dizia o comunicado da Paramount.

A diretora Ava DuVernay também postou sobre a liberação do longa para aluguel gratuito em sua conta do Twitter, escrevendo: “Temos que entender onde tivemos para criar estratégias para onde estamos indo. A história nos ajuda a criar um plano”.

“Selma” foi indicada para Melhor Filme nos 87º prêmios Oscar (ano de 2015) e retrata a marcha dos direitos civis de 1965, de Selma a Montgomery, no estado do Alabama, como parte da campanha para garantir direitos iguais de voto.

O ator David Oyelowo interpretou o Dr. Martin Luther King Jr., ao lado dos atores Carmen Ejogo, Tessa Thompson, Oprah Winfrey e Andre Holland. O roteiro foi escrito por Paul Webb.

Na Netflix está disponível o documentário indicado para o Oscar da diretora Ava DuVernay, “13th” (A 13ª Emenda, título no Brasil), que discute a décima terceira emenda à Constituição dos Estados Unidos e seu terrível impacto na vida dos afro-americanos. A plataforma digital também disponibilizou, de graça, o longa no seu canal oficial no YouTube (clique aqui).

Aqui o Twitter da diretora Ava DuVernay:

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Paramount Pictures libera o drama “Selma”, gratuitamente, nas plataformas digitais no mês de junho apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News