Foto: Marcela Maia.

Uma ordem para cobrir o rosto em meio à pandemia de coronavírus está em vigor na cidade de Miami Beach a partir desta terça-feira, 7.

Agora, todos os funcionários e clientes devem usar algum tipo de cobertura sobre a boca e o nariz ao entrar em supermercados, farmácias e restaurantes.

O mesmo requisito se aplica às pessoas que prestam serviços de entrega de alimentos e drogarias.

Na sexta-feira, os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças divulgaram novas orientações para o uso de máscaras na qual passaram a recomendar o uso fora de casa.

“O CDC está recomendando que os americanos usem uma máscara básica de tecido ou tecido que possa ser comprada on-line ou fabricada em casa, provavelmente o material que você tem em casa. Essas coberturas faciais podem ser facilmente lavadas ou reutilizadas ”, disse o presidente Donald Trump.

O principal especialista em doenças infecciosas do país, Anthony Fauci, lembrou a todos que usar uma máscara não substitui o distanciamento social. “Este é um adendo e uma adição à separação física, não um substituto para ela”, disse.

Os revestimentos aceitáveis ​​podem incluir uma máscara facial tradicional ou um pano para cobrir o rosto, como um cachecol ou um lenço. “Você pode até ser criativo e fazer uma máscara caseira”, reforçou o CDC.

As autoridades estão pedindo que a população reserve as máscaras N95 para o pessoal médico, pois elas estão escassas.

Dados

O número de mortos na Flórida pela pandemia de coronavírus soma 254, com o total de casos do estado subindo para 13.629 e 1.719 pessoas hospitalizadas, de acordo com números atualizados divulgados na manhã desta terça-feira, 7, pelo departamento de saúde do estado. O número de pessoas curadas não é informado.

Em 24 horas, o número de mortes aumentou 33. O Condado de Miami-Dade concentra o maior número de casos, com 4.671 infectados e 41 mortes como resultado do vírus.

Broward tem 2.075 casos confirmados e 47 mortes.

Palm Beach tem 1.082 casos e 51 mortes.

Monroe tem 46 casos e duas mortes.

Os 7.874 casos nos quatro condados do sul da Flórida representam mais da metade do total estadual. Mais de 55% das mortes confirmadas pelo vírus foram no sul da Flórida.

O departamento de saúde diz que mais de 126.000 testes foram administrados em todo o estado, com 10,8% dos que retornaram positivos.

O post Ordem de usar máscaras entra em vigor em Miami Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News