O consagrado Miami Open, inaugurado em 1985, está de casa nova em 2019. Depois de ter-se popularizado e ficar conhecido como um dos torneios de tênis de maior prestígio do mundo, o Crandon Tennis Park em Key Biscayne ficou pequeno para abrigar a grandeza do evento, considerado informalmente como o “Quinto Grand Slam” – alusão aos quatro torneios de tênis que formam o Grand Slam do tênis: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. A afluência do público para assistir às partidas que reúnem os grandes astros da modalidade se tornou um incômodo, visto que Key Biscayne é uma ilha e, portanto, tem um único acesso, transformando as vidas dos fãs do tênis e dos moradores em um caos.

Para contornar esse problema, surgiu Stephen Ross, dono do Miami Dolphins, disposto a investir $550 milhões para transformar o Hard Rock Stadium no novo centro do Miami Open nestas duas últimas semanas de março. O torneio começa na segunda-feira, 18 de março, e se encerra no domingo, 31 de março.

Interessante frisar que foram construídas 29 quadras duras – 11 para as partidas e 18 para treinos, incluindo três quadras com arquibancadas, criando Spanish Steps com teto retrátil e jardim de cerveja,  Great Lawn, praça de alimentação, e espaço Olive Grove com mesas e música. Os jogadores Também dispõem de mais espaço nos vestiários, academia de ginástica três vezes maior e área para entradas privativas, aperfeiçoamento de opções de comidas e áreas reservadas para as famílias. O Miami Open construiu também uma quadra principal temporária com 13.800 assentos, usando locais permanentes no campo de 65.000 lugares do Miami Dolphins (na divisa dos condados Miami Dade e Broward). O torneio adicionou 12 suítes temporárias durante o Miami Open.

Com todas essas melhorias – que inclui ainda mais espaço para estacionamento -, houve um reajuste no preço dos ingressos que podem ser adquiridos pelo telefone (305) 943-OPEN ou pelo website https://oss.ticketmaster.com.

Serena Williams disputará mais um torneio no “quintal” de sua casa
Serena Williams disputará mais um torneio no “quintal” de sua casa

Apesar de todas essas modificações, algumas coisas não mudaram. O patrocínio do torneio foi renovado entre Itaú (por mais cinco anos) e Lacoste. E, claro, os principais astros da modalidade estarão presentes. Os fãs do tênis não vão querer perder grandes exibições de Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer (no fim de sua brilhante carreira – tive a felicidade de assistir ao vivo o “monstro” jogando em Key Biscayne), Juan Martin del Potro e Alexander Zverev entre outros e no feminino assistir Serena Williams – uma das maiores tenistas de todos os tempos -, Sloane Stephens, Angelique Kerber, Simona Halep, Petra Kvitova e Naomi Osaka – a primeira japonesa a ser nº1 do mundo. Ou seja, fãs do tênis têm encontro marcado no Hard Rock Stadium.

Brasileiros na Libertadores: sentimentos diferentes

A rodada de meio de semana foi boa para Palmeiras, Flamengo e Internacional e ruim para Grêmio e Atlético Mineiro.

O Galo está em situação incômoda no Grupo E. Após duas rodadas, o clube de Belo Horizonte divide a lanterna com o Zamora da Venezuela, ambos sem nenhum ponto ganho, ao contrário de Cerro Porteño, do Paraguai, e Nacional, do Uruguai, que dividem a liderança do grupo com seis pontos ganhos. Após ter perdido em casa para o Cerro por 1 a 0 na estreia, o time de Levir Culpi voltou a ser derrotado pelo mesmo placar para o Nacional em Montevidéu na terça-feira (12). Para sonhar com a classificação, o Atlético-MG precisa vencer as quatro partidas restantes e torcer por resultados que lhe favoreçam. No dia 2 de abril, recebe o fraco Zamora e não pode sequer pensar em empatar.

Grêmio frustra sua torcida

Um dos favoritos ao título, o Grêmio frustrou os torcedores na noite de terça (12) ao ser derrotado pelo Libertad do Paraguai em sua própria Arena. Mesmo com talentos como Everton, Geromel, Diego Tardelli, Felipe Vizeu e Luan (que está em má fase), o time comandado por Renato não soube se impor e perdeu por 1 a 0 para a equipe Uruguai, e agora ocupa a lanterna do Grupo H juntamente com o Rosário Central da Argentina. O próximo compromisso do Tricolor gaúcho está marcado para 4 de abril no Chile contra Universidad Católica e precisa muito da vitória para sonhar com a classificação.

Palmeiras salva brasileiros na noite de terça

Enquanto Grêmio e Galho falhavam, o Verdão venceu com tranquilidade o Melgar do Peru por 3 a 0 (gols de Felipe Melo, Ricardo Goulart e Deyverson) e confirmou sua condição de líder do Grupo F com seis pontos ganhos em dois jogos. O próximo compromisso está marcado para o dia 2 de abril em Buenos Aires, quando enfrentará o San Lorenzo de Almagro, que ocupa a vice-liderança do grupo, com um empate e uma vitória. Um empate será um bom resultado, porém, o Palmeiras tem condições de retornar da Argentina com a vitória e a classificação garantida.

Nico López garante vitória do Internacional

Com dois gols de Nico López, o Internacional bateu o clube peruano Alianza Lima e garantiu a liderança do Colorado no Grupo A na noite de quarta-feira (13). O clube de Porto Alegre tem tudo para confirmar a liderança em seu próximo jogo contra o River Plate no Beira Rio, marcado para 3 de abril. O atual campeão da Copa Libertadores da América faz uma campanha discreta e ocupa a vice-liderança do grupo com 2 pontos ganhos, fruto de empates com os lanternas  Palestino e Alianza Lima. Caso vença o clube de Buenos Aires, o Colorado praticamente sela sua classificação para a próxima fase.

Flamengo levanta torcida no Maracanã ao bater LDU

O Rubro-Negro carioca se impôs no Maracanã e venceu com categoria a LDU de Quito por 3 a 1, com gols de Everton Ribeiro, Gabigol e Uribe para o Flamengo e Borja para o clube equatoriano e mais um pênalti defendido por Diego Alves. A vitória garante 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América, e LDU está em segundo lugar. No dia 3 de abril, também no Maracanã, o clube carioca receberá o Peñarol e, se vencer, praticamente garantirá sua classificação para as oitavas de final. Pelo Grupo G, Athletico-PR recebeu Jorge Wilstermann da Bolívia na quinta-feira (14). O Cruzeiro também deveria jogar contra o Deportivo Lara, que não pôde viajar para Belo Horizonte por não ter dinheiro para pagar as passagens. A própria diretoria do Cruzeiro se propôs a pagar as despesas do adversário, mas o jogo, válido pelo Grupo B, foi transferido para o dia 27 de março.

Corinthians vence e fica perto da classificação na Copa do Brasil

Com um futebol bem jogado, o Corinthians soube se impor em Fortaleza e venceu o Ceará e as péssimas condições do gramado do Estádio Castelão na noite de quarta-feira (13). Os gols do Alvinegro paulista foram anotados por Junior Urso, Vagner Love e Jadson, enquanto Juninho marcou de pênalti para o Alvinegro cearense. O Ceará terá a difícil missão de derrotar o Timão no Itaquerão, no dia 3 de abril, se quiser passar para a próxima fase da Copa do Brasil.

Fonte: AcheiUSA