O prefeito de Miami Beach, Dan Gelber confirmou o início do toque de recolher na cidade das 12:30 a.m. às 5 a.m. diariamente e sem data para terminar. O número de infectados pelo novo coronavírus aumentou assustadoramente e isso forçou a implementação do toque de recolher.

O Prefeito afirmou que a comunidade continua se reunindo entre mais pessoas, não só familiares ou como é recomendado, e como isso tem ocorrido demais, foi necessário impor a restrição.

“Precisamos frear essa interação, especialmente porque as pessoas não estão seguindo as normas de isolamento social e uso de máscaras”, informou o prefeito. Além do toque de recolher, na ocasião também foi anunciado que as lojas de venda de bebidas serão obrigadas a fechar até as 8pm.

O anúncio chega em um momento que o número de casos confirmados chega a 158,997, com novos casos diários de 6,563 em todo o estado na quarta-feira. As mortes somam 3,550 desde o início da pandemia. 

Serviços essenciais 

As únicas exceções ao toque de recolher são bombeiros, polícia e hospitais, além dos serviços de entrega de comida. Lojas, incluindo supermercados, conveniência e postos de gasolina estão proibidos de vender bebida alcoólica depois das 8pm. Restaurantes também não podem funcionar nem para ‘take out’ das 12am às 6am.

Além disso, Miami-Dade exige que as piscinas dos hotéis fechem até as 8pm. O gerente do Ocean 7 café, Jose Ormaza já prevê muitas dificuldades. “Empresários vão sofrer ainda mais, nós vamos perder um dinheiro importante em uma fase já crítica para empresas, estou preocupado”, diz Ormaza.

O Prefeito garante que não haverá margem para tolerância, quem sair na rua será preso. Com informações da WSVN.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Miami Beach impõe toque de recolher por aumento de casos de COVID-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News