Os pais de um garoto de 5 anos estão alertando para o risco de crianças ficarem presas em coolers depois que o filho entrou e ficou preso no último final de semana em Pompano Beach. Para os pais, o objeto não é seguro em local com crianças.

Era um típico sábado para a família Wanes de Pompano Beach até que o filho de 5 anos foi brincar de se esconder dentro do cooler. “Eu queria, tipo, brincar de esconde-esconde”, disse Nicholas Wanes. “Mas eu encontrei, tipo, um esconderijo não muito bom.”

Os pais, Robert e Maria Wanes disseram que estavam limpando o objeto depois de um dia de passeio de barco. Eles então esvaziaram e limparam o refrigerador de 72 litros e o deixaram no chão, na parte de trás da casa, perto da cozinha.

A câmera de vigilância da casa capturou Nicholas se aproximando e entrando no cooler depois que alguns membros da família entraram na cozinha. Ele estava brincando de pique-esconde com a irmã e viu no material um esconderijo.

Três crianças morrem presas em freezer no norte da Flórida

De acordo com o tempo no vídeo, Nicholas ficou dentro por quase dois minutos, enquanto a tapa estava ligeiramente entreaberta, descansando no trinco. No entanto, em questão de segundos, o trinco desceu e a tampa se fechou completamente, ficando cerrada pela parte de fora.

Os dedos de Nicholas podiam ser vistos através da abertura, movendo a tampa e forçando o trinco para abrir, mas sem sucesso. Ele não conseguia abrir a tampa por dentro. Bastante assustado, Nicholas disse que o pouco tempo que ficou dentro deu medo. “Fiquei realmente com medo”, disse o menino, ao lembrar como gritou por ajuda.

Por causa dos gritos do menino, em segundos, a família é vista no vídeo correndo para a parte de trás da casa e procurando pelo garoto. O pai então abre a tampa e a mãe o retira de dentro.

Falha de fabricação

Depois do acontecido, a família acha que o cooler tem uma falha de design. Para o pai Robert Wanes, não deveria ser tão fácil para o cooler se trancar pelo trinco. Ele também acredita que deve haver uma maneira de a tampa ser aberta por dentro.

“Eu sei que todos nós devemos vigiar nossos filhos e garantir que eles não entrem em um cooler, mas como sabemos, leva apenas um segundo para eles fazerem algo arriscado, como isso”, disse ele.

Maria Wanes disse que sua família teve sorte e prefere fazer o alerta para que outras famílias não corram o mesmo risco. “Não queremos que outra família não ouça o filho e aconteça o pior”, disse ela. Com informações do Local 10.

Confira o vídeo divulgado pela mãe em sua página do Facebook:

Casos de crianças presas em objetos do tipo não são incomuns. Em janeiro, três crianças – de 1, 4 e 6 anos de idade – morreram presas dentro de um freezer enquanto brincavam em uma casa na cidade de Live Oak, numa comunidade rural no Norte da Flórida. Leia a matéria completa aqui.

O post Menino de 5 anos fica preso em cooler ao brincar de pique-esconde em Pompano Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News