Foto12 Yessenia Jimenez Policial pode pegar prisão perpétua por tráfico de drogas em NY
Yessenia Jimenez traficava drogas em Nova York e Boston (MA) e o esquema foi descoberto em janeiro de 2018

Yessenia Jimenez e o namorado dela, Luís Soto, armazenavam quilos de heroína, fentanyl e cocaína no apartamento do casal

Na quinta-feira (7), uma policial que ajudou uma quadrilha de traficantes de drogas e tentou evitar ser presa alegando que “estava a trabalho” foi considerada culpada por um júri federal. A réu Yessenia Jimenez, de 32 anos, e o namorado dela, Luís Soto, usavam o apartamento onde o casal morava para armazenar quilos de heroína, fentanyl e cocaína traficados do México, além de milhares de drogas resultantes da venda de drogas, detalharam os promotores públicos.

Ela traficava drogas em Nova York e Boston (MA) e o esquema foi descoberto em janeiro de 2018, quando o número do telefone dela apareceu no histórico de telefonemas de um suspeito de traficar drogas em Queens (NY). Em março de 2018, ela e o namorado encontraram agentes da Procuradoria Pública (DEA) e do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) esperando na portaria do prédio deles. O casal retornava de uma viagem a Massachusetts, onde se encontraram com um traficante de heroína.

O cabo da pistola dela de serviço, uma Glock 9 mm, estava fora da bolsa, cheia com US$ 25 mil em dinheiro. Jimenez disse aos agentes que estava “a trabalho”, o que os promotores públicos interpretaram que ela alegava estar atuando como policial.

Soto e outros 4 membros da quadrilha assumiram a culpa. Jimenez foi considerada culpada durante o julgamento de 1 semana na Corte Federal de Manhattan.

Jimenez foi contratada como patrulheira de conjuntos habitacionais em South Bronx (NY) e ingressou no NYPD em 2015.

“Simplesmente, Jimenez era uma traficante trajando um uniforme de policial”, disse o Promotor Público Geoffrey Berman.

Yessenia poderá ser condenada à pena mínima obrigatória de 10 anos de prisão e possível prisão perpétua.

Fonte: Brazilian Voice