Mais de 100 prisões de imigrantes indocumentados foram efetuadas pelo ICE

A Immigration Law Enforcement Agency (ICE) anunciou a prisão de mais de 100 imigrantes indocumentados em vários estados do Meio-Oeste, incluindo o Texas. De acordo com o ICE, a operação de cinco dias, entre 19 e 23 de outubro, foi realizada no Texas, Minnesota, Ohio, Missouri, Kansas e Michigan.

Mais de 70% dos presos tinham antecedentes criminais ou mandados de prisão. Esta é a segunda operação realizada pela agência de imigração durante o mês de outubro. É importante lembrar que entre os dias 3 e 9 deste mês ocorreram mais 170 prisões de imigrantes em cidades consideradas santuário.

Além de tudo isso o Immigration and Customs Enforcement (ICE) está considerando abrir novos centros de detenção em New York e New Jersey, embora o número de imigrantes detidos em ambos os estados santuários e em todo o país tenha diminuído.

A agência federal solicitou informações sobre possíveis centros de detenção que poderiam abrigar até 900 imigrantes em um raio de 60 milhas de seu escritório de campo em New York e Newark em New Jersey ou na Pensilvânia, de acordo com documentos federais publicados este mês.

As novas instalações abrigariam 900 leitos com classificações de segurança baixa, média-baixa, média-alta e alta.  Mas o pedido de informações do ICE não constitui licitação, portanto, o órgão federal estaria em fase de análise antes de finalizar um possível projeto. Os defensores dos imigrantes temem que a abertura de um novo centro de detenção em nossa área aumente a presença de agentes de imigração e seus policiais.

Fonte: Brazilian Press

Comentários Facebook