A pandemia de coronavírus quase parou completamente a economia em Massachusetts. Centenas de…

A pandemia de coronavírus quase parou completamente a economia em Massachusetts. Centenas de restaurantes fecharam suas portas e outros foram forçados a adaptar seus serviços para atender em sistema de entrega. Muitos deles não estavam preparados para mudar sua maneira de distribuição. Alguns tiveram que contratar o serviço através de uma empresa privada, afetando o lucro líquido dos proprietários.

Diante da crise, proprietários de mais de 100 restaurantes do estado enviaram uma carta ao governador Charlie Baker, pedindo que ele permitisse que os estabelecimentos possam abrir seus espaços de almoço e jantar na próxima semana.

“Em abril, cerca de 211 mil empregos foram perdidos em Massachusetts” apenas na indústria de restaurantes, de acordo com a associação estadual que cuida dos interesses deste setor. Os proprietários pediram que Baker permita a reabertura no dia 19 de maio, não apenas para atuar no serviço de entrega, mas também o serviço regular, atendendo clientes nas mesas.

Os 100 proprietários se uniram para formar o MA Restaurant and Jobs Group, um grupo que envolve empresas locais de serviços de alimentação, lideradas pelo Phantom Gourmet Dave Andelman.

Por meio de uma carta, o grupo disse a Baker “que 150 mil dos 300 mil empregos no estado foram perdidos após o fechamento em março”, devido ao surto de coronavírus. “O grupo também alertou que 60 mil dos empregos perdidos podem não retornar” após a pandemia.

“Ao contrário dos proprietários e presidentes da maioria dessas empresas multinacionais de bilhões de dólares, moramos aqui e trabalhamos em nossas lojas, portanto as medidas de segurança afetam a nós e nossas famílias”, dizia a carta. “Limpeza e saneamento para a segurança de clientes e funcionários tem sido o componente mais crucial de nossa indústria há décadas; é o que fazemos primeiro”, afirmam os proprietários no documento.

Os proprietários dos restaurantes pedem ao governador que permita que eles abram suas lojas “com espaço de jantar com capacidade limitada, a partir de 19 de maio” e depois operem com capacidade total 30 dias após a abertura parcial”, desde que as internações por causa do vírus não aumentem.

Por sua vez, Baker indicou repetidamente que a reabertura de Massachusetts progredirá “apenas quando os dados de saúde forem favoráveis para todo o estado”. É por isso que as autoridades estão observando de perto várias medidas.

“Os restaurantes são um dos poucos geradores de empregos, receita tributária e cultura em Massachusetts”, afirma a carta.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhor lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times