Uma mudança efetuada na recente legislação orçamentária estadual pode ter um grande impacto…

Uma mudança efetuada na recente legislação orçamentária estadual pode ter um grande impacto nas comunidades imigrantes. Ela é chamada de “One Day to Protect New Yorkers Act” ou “Day Act” e muda a sentença máxima para contravenções da Classe A de 365 para 364 dias.

A mudança significa que essas condenações não mais desencadearão processos de deportação automática. Os imigrantes condenados por contravenções da Classe A ainda podem ser deportados, mas a mudança dá aos juízes maior discrição caso a caso.

“A mudança protegerá os imigrantes indocumentados da deportação, mas chamará a atenção do Immigrations and Custom Enforcement (ICE)”, de acordo com Camille Mackler, co-presidente do New York State Bar Association’s Committee on Immigration Representation.

Gerard Kassar, presidente do Partido Conservador de NY, disse que o Estado deve deixar questões de imigração para as autoridades federais e não tentar contornar a lei federal. Mas ele ressaltou que a reforma das leis de imigração está paralisada no Congresso há décadas, e os Estados estão certos em avançar.

A senadora estadual Jessica Ramos, uma democrata de NY que co-patrocinou o projeto, espera que ele ajude cerca de nove mil residentes de NY a permanecer no país por ano.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times