O final de semana não teve um bom início para uma grande parte da comunidade brasileira nos…

O final de semana não teve um bom início para uma grande parte da comunidade brasileira nos Estados Unidos, principalmente a que vive em Massachusetts. Na madrugada de sábado, dia 25, foi anunciada a morte de Marly Domingues, mais conhecida como Babi, que durante um longo período administrou uma das maiores revistas brasileiras neste país, a FAME Magazine.

Marly morreu em Cascais, uma estância balneária em Portugal, a oeste de Lisboa. De acordo com informações da família, ela morreu enquanto dormia. Ela tinha se mudado há pouco menos de um para a região, onde inaugurou a revista Fame no continente europeu.

Ela se tornou muito conhecida na comunidade brasileira porque durante vários anos, ao lado do filho, Augusto Neto, comandou a revista que circula em Massachusetts, Flórida e Angola e na Europa.

CAMPANHA

A filha de Marly, Nicky Bento, abriu uma campanha para as despesas de funeral, velório e trâmites legais. Ela não informou se o corpo será enviado ao Brasil ou para os Estados Unidos. Para levantar o dinheiro, ela abriu uma página no site Go Fund Me com o objetivo de arrecadar a quantia de US$ 5,000. Até a tarde deste domingo, dia 26, já havia sido doado pouco mais de US$1,500.

“Nossa querida Marly Domingues, mais conhecida como Babi, amada mãe, avó, bisavó, amiga e companheira nos deixou para estar mais perto de nosso Criador. Pedimos a ajuda de amigos e quem puder ajudar para os trâmites do funeral e memorial. Toda ajuda é bem vinda e agradecemos de coração a todos quem puderem ajudar”, escreveu Nicky na página da campanha.

Os interessados em colaborar pode entrar no link encurtador.com.br/jpGV6 e fazer uma doação de qualquer valor.

HOMENAGENS

Vários profissionais da mídia brasileira nos Estados Unidos deixaram uma mensagem em suas redes sociais, mostrando o quanto Marly foi importante para a comunidade e o quanto ela fará falta.

PAULO MONAUER, jornalista e publicitário

“Marly, mulher culta, educada, dedicada, nobre, professora, carismática, agregadora, amiga, especial, líder, guerreira e valente, etc. Sempre gostei e gosto de você de graça. Respeito você e os seus. Não sei onde você esta agora, o que importa isso, você não esta mais aqui. Olha, vou ter você sempre em minhas melhores e lindas lembranças como sempre tive, nada muda e nunca vai mudar a respeito de você. Beijos do seu amigo, admirador e fã”.

BETO MORAES, jornalista e radialista/Portal BM News

“Hoje amanheci com a triste notícia da passagem de minha amiga Marly Domingues, a nossa Babi. Tenho a certeza que o céu ganha hoje a sua edição mais nobre da revista Fame. Falei há pouco com meu amigo Neto (Augusto, filho dela) e entre nós ficou apenas o silêncio do não saber o que falar. Saudade é não saber. Não saber o que fazer em horas como essa. Babi era parte da minha história até seus últimos dias. Ela e Neto me representavam em Portugal e foi lá que quinta-feira Babi conseguiu um novo negócio pra mim. Ela era assim, movida a negócios e os negócios a moviam. 

Mas o que mais movia minha amiga era o amor pelas pessoas. Como um anjo se foi durante um sonho.  Saudade é não saber vencer o silêncio deste vazio”.

MEDEIROS, proprietário do jornal Negócio Fechado

“A querida Marly Domingues, mais conhecida por Babi, deixou uma lacuna na comunidade. Esta é uma grande perda para a comunidade e tenho certeza de que vamos sentir muito a sua falta. Nossa Babi deixou um grande legado e uma história maravilhosa de vida e profissionalismo. Grupo Negócio Fechado presta sentimentos a família FAME MAGAZINE, revista que ela dirigiu com primor e profissionalismo”.

ANDREZZA MOON, atriz e animadora de eventos

“Mas que notícia triste. Descanse em paz Marly Domingues. Meus sentimentos a toda sua família. Não temos palavras para agradecer todo seu apoio a nossa cultura brasileira e ao Teatro Brasileiro de Boston. Que sua alma possa encontrar a luz divina do amor na imensidão do no nosso pai celestial”.

HELENITA MORAIS, fotógrafa/ativista comunitária

“Sempre com seu carinho e profissionalismo Marly Domingues (Babi) esteve presente. Agradeço a Deus por ter nos dado o privilégio da sua amizade. Descanse em paz, linda, nos braços do nosso Deus. Que o Senhor conforte o coração de todos os familiares”.

CARLOS BORGES, jornalista

“Uma perda irreparável! A comunidade brasileira no exterior e em especial todos os que a conheceram ou foram tocados por sua gentileza, lamentam o falecimento ocorrido esta madrugada, em Portugal, de Marly Domingues. Co-fundadora, ao lado do filho, Augusto Neto, da revista Fame Magazine, de relevante presença nas comunidades brasileiras no exterior. Marly foi personalidade de grande destaque nas comunidades onde atuou. Sempre tive enorme carinho e respeito por Marly. Momento de tristeza e tributo”.

Caption

“Marly, ou Babi, foi uma grande amiga e uma grande parceira. Ela me deu muitos conselhos importantes que vou levar para o resto da minha vida. Você foi muito mais que uma amiga. Você sempre foi um alicerce onde buscávamos amparo, calor humano e um sorriso. Você deixou uma lacuna em nosso peito que jamais será preenchido. A comunidade perdeu uma grande profissional que sempre lutou pelos nossos direitos. Descanse em paz, minha amiga”.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times