Mais de 60 membros da comunidade, funcionários, membros da Direção, e apoiantes participaram na Reunião Anual de 2020 da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) na terça-feira, 27 de Outubro de 2020, para conhecer os principais sucessos da MAPS no ano fiscal de 2020. Entre 1 de julho de 2019, e 30 de junho de 2020, a MAPS serviu quase 18.000 membros das comunidades de Língua Portuguesa e outras e distribuiu mais de $142.000 em assistência financeira de emergência a mais de 350 famílias.

Elizabeth Chaves

Devido à pandemia de coronavírus, a MAPS realizou a reunião deste ano virtualmente, e os membros da MAPS tiveram a oportunidade de votar online nas Eleições da Direção da MAPS, ou enviando por correio os seus boletins de voto nas semanas que antecederam a reunião. Os membros da Direção Elizabeth Chaves, de Salem; Raymond Estrella, MBA, de Somerville; e Jennifer K. Santos, Esq., de West Roxbury, foram reeleitos para cumprir mais um mandato de 3 anos na Direção da organização de serviços sociais e de saúde.

“Estamos extremamente gratos pela força e sucesso da nossa organização, especialmente face a tanta adversidade,” disse Paulo Pinto, MPA, Diretor Executivo da MAPS. “A nossa resiliência como comunidade e a nossa capacidade de nos apoiarmos uns aos outros faz-nos ter esperança no futuro. Estamos confiantes de que o próximo ano fiscal será um ano forte para a MAPS e para as nossas comunidades”.

Para além das milhares de pessoas servidas pelos muitos programas da MAPS, a organização forneceu cartões-presente para supermercados da área para mais de 350 famílias, totalizando mais de $142.000, e ajudou centenas de outras pessoas a aceder a programas de assistência para pagamento de alojamento e centros de distribuição de alimentos. Em parceria com a comunidade empresarial local, a MAPS também entregou mais de 800 refeições a idosos locais necessitados.

Jennifer K. Santos

Embora a organização tenha tido de cancelar a sua Gala do 50º Aniversário devido à pandemia, realizou com muito sucesso a 3ª edição do Torneio de Golfe Solidário Chip-In for Charity em setembro de 2020, angariando quase $45.000 para apoiar o seu Centro da Terceira Idade em Cambridge.

“A MAPS está numa posição financeira muito forte, apesar de um ano muito desafiante,” reportaram Paulo Pinto e a Tesoureira da Direção Mary Ann Lomba, MBA. A Presidente da Direção Susan Pacheco agradeceu a todos pelo seu apoio contínuo, “o que permite à MAPS satisfazer as necessidades das nossas comunidades de Língua Portuguesa, oferecendo tantos serviços importantes”.

Como parte do Mês de Prevenção da Violência Doméstica, uma campanha nacional que se realiza anualmente durante o mês de Outubro, a Diretora de Programa Dulce Ferreira, MA, lembrou aos participantes que “durante a pandemia, muitas vítimas são forçadas a isolar-se com a mesma pessoa que lhes está a fazer mal”, e desafiou todos “a se educarem e informarem sobre os abusos domésticos e a fazer a vossa parte para acabar com a violência doméstica.”

Raymond Estrella, MBA

Uma cópia do Relatório Anual 2020 da organização, detalhando esta informação, bem como os números de serviços prestados, relatórios financeiros e de financiamento, e mais, pode ser obtida em qualquer escritório da MAPS ou no website em www.maps-inc.org/2020-annual-meeting/

A MAPS serve as comunidades de Língua Portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece uma grande variedade de serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus seis escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham, e Lowell. Para saber mais sobre a MAPS, visite www.maps-inc.org

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA– Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times