As autoridades divulgaram a data em que o julgamento do brasileiro Adalberto Henriques de…

As autoridades divulgaram a data em que o julgamento do brasileiro Adalberto Henriques de Freitas terá início. De acordo com as acusações, ele responde por ter abusado sexualmente de crianças em uma creche clandestina na cidade de Quincy (Massachusetts). O local era gerenciado pela esposa dele, Cileida de Freitas.

O julgamento terá início em 14 de julho no Tribunal Superior de Dedham (MA). Os abusos teriam ocorrido quando a esposa dele saia de casa para fazer compras e o deixava sozinho com as crianças.

Além de responder à justiça dos Estados Unidos, Adalberto é foragido da justiça de Minas Gerais, onde também foi acusado de abusar sexualmente de meninas.

Em 26 abril, haverá uma reunião dos advogados de Adalberto com das famílias das crianças que teriam sido abusadas, buscando um acordo. De acordo com as informações, o mineiro enfrenta 21 acusações relacionadas a abusos sexuais contra menores de idade.

O CASO
Os menores relataram às autoridades locais que o mineiro abusou delas e também teria ameaçado as famílias deles. Além disso, o réu teria “alertado” que elas se envolveriam em problemas, caso contassem a alguém o que ele estava fazendo, segundo o boletim de ocorrência policial (BO).

Os ataques foram denunciados ao Departamento de Polícia de Quincy no escritório do “Norfolk County Advocates for Children”, em Foxboro (MA), em 29 de janeiro de 2018. As meninas relataram à polícia que o acusado teria atacado outras meninas quando a esposa dele não estava por perto.

Uma das vítimas relatou às autoridades que Adalberto “brincava de aranha e passava as mãos para cima e para baixo em nossas pernas”, frisando que cada vez as mãos do suspeito iam mais acima. Ela acrescentou que ele fez isso com todas as meninas na creche, mas não com os meninos. Uma das meninas identificou duas outras meninas que teriam sido molestadas pelo réu.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times