Ben e Carter Wilson, 10 e 8 anos, montaram uma barraca de limonada na frente de sua casa em…

Ben e Carter Wilson, 10 e 8 anos, montaram uma barraca de limonada na frente de sua casa em Overland Park, no Kansas, na manhã de quinta-feira, dia 27 de junho, vendendo limonada por 1 dólar cada e arrecadando fundos para ajudar crianças imigrantes na fronteira.

Os dois jovens irmãos em Overland Park, Carter e Ben Wilson, não sabem exatamente o que está acontecendo com as crianças imigrantes em nossa fronteira com o México. Mas estão fazendo a sua parte. Eles tem 8 e 10 anos de idade e por isso seus pais o protegem de notícias ruim.

Mesmo assim, eles sabem que há crianças na idade deles enfrentando terríveis problemas na fronteira. “Eles passaram a ver partes da história no noticiário”, disse o pai, John Wilson.

Mas os dois também entendem que há algo que pode fazer para ajudar as crianças. É por isso que eles se destacaram no calor intenso, na semana passada, vendendo limonada por US $ 1 o copo e doando todos os lucros para o Kids in Need of Defense, ou KIND, que fornece representação legal para crianças imigrantes.

“Eu gostaria que eles pudessem vir para os Estados Unidos legalmente ou viver na América sem serem forçados a entrar no país por lugares tão perigosos”, disse Ben, de 10 anos.

De acordo com vários relatórios resumidos em um recente processo judicial, centenas de crianças detidas na fronteira estão passando semanas “sem acesso a sabão, água limpa, chuveiros, roupas limpas, banheiros, escovas de dente, alimentação adequada ou sono adequado”.

O processo cita ainda que as crianças, incluindo bebês e mulheres grávidas, estão sujas, com frio, famintas e privadas de sono.

Como as instalações negam a higiene básica das crianças, a gripe está se espalhando entre os detidos, que não estão recebendo avaliações médicas essenciais ou tratamento médico imediato.

Um pediatra que examinou crianças no centro de detenção de Ursula, em McAllen, no Texas, disse que as condições podem ser comparadas às instalações de tortura. Ou seja, temperaturas extremas, luzes acesas 24 horas por dia, sem acesso adequado a cuidados médicos, saneamento básico, água ou comida adequada.

Não há limonada suficiente no mundo para resolver a crise. Mas a humanidade mostrada por esses meninos em Overland Park é o antídoto para um problema exponencialmente pior por sua ausência.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times