Centro do Trabalhador Brasileiro atendeu mais de 500 famílias com doação de alimentos e fraldas

Em mais um dia de distribuição de alimentos, o Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) entregou cestas básicas para 503 famílias, totalizando 1.884 pessoas beneficiadas. A campanha de doação faz parte do trabalho do Centro para ajudar pessoas que estão desempregadas em função da crise da Covid-19.

Esta foi a segunda semana consecutiva de entrega de alimentos para a comunidade brasileira. Entre os beneficiados também havia hispanos e até alguns americanos que buscaram por ajuda. O Centro não faz discriminação de pessoas e também não pede documentos, pois o único objetivo é auxiliar pessoas que perderam emprego e estão passando por dificuldades em razão da pandemia.

Diretoria, staff e voluntários trabalharam na terça-feira para a recepção dos alimentos e iniciaram a preparação das sacolas com alimentos variados como arroz, feijão, macarrão, óleo, molho de tomate, fubá, canjiquinha, entre outros itens.

Na quarta-feira, a preparação das sacolas continuou na parte da manhã. A distribuição teve início a 1 pm, com filas que dobraram o quarteirão na frente da sede do CTB, que fica na 14 Havard Avenue, em Allston MA. Além dos alimentos, o Centro também doou fraldas de todos os tamanhos para famílias com bebês.

Para a Diretora Executiva, Dra Natalícia Tracy, o balanço da ação foi muito positivo, pois o Centro, com a auxílio de doadores e programas parceiros, pode ajudar a aliviar as dificuldades que muitas famílias brasileiras estão enfrentando por já estarem sem fonte de renda.

“Estamos muito gratos a todos que colaboraram e confiam no nosso trabalho. É muito importante união num momento como este”, disse. Na próxima quarta-feira será feita nova distribuição de alimentos.

Agradecimentos
O Centro do Trabalhador Brasileiro agradece à administração do prefeito Marty Walsh, que por meio do programa Boston Resiliency Fund doou 300 caixas de alimentos.
Agradecimento à Brian Doherty, General Agent of Building Trades Unions, que doou US$ 2.500,00.

E o CTB também agradece à doação feita por Steve Tolman, Presidente do MA-AFL-CIO, e ao apoio dos integrantes do projeto “Food Not Bomb”.

O Centro do Trabalhador Brasileiro aceita doações de alimentos, fraldas e itens que possam ser distribuídos para ajudar as famílias. Contato: (617) 783-8001

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

Dra Natalícia Tracy, Diretora Executiva do CTB, coordenou todo o trabalho e entregou cheques para famílias com casos emergenciais

Comunidade recebeu atendimento pela equipe do CTB

Diretoria, staff e voluntários atuaram na distribuição

Mais de 500 famílias foram beneficiadas com as doações

Além dos alimentos, famílias com bebês receberam fraldas

Fonte: Brazilian Times