O corpo do libanês Zakhia Charabaty, 52 anos, foi encontrado pela polícia em um terreno na…

O corpo do libanês Zakhia Charabaty, 52 anos, foi encontrado pela polícia em um terreno na cidade de Methuen, em Massachusetts. Ele foi velado e sepultado na semana passada depois que o Gabinete do Médico Legista identificou positivamente os restos humanos e liberou para a família realizar a cerimônia de despedida.

O suspeito do assassinato é Anderson Pereira que foi flagrado por câmaras de segurança, se desfazendo dos pertences do libanês na época em que ele desapareceu, no dia 14 de março. O corpo foi encontrado nas proximidades de onde o brasileiro morava.

A polícia chegou até o nome de Anderson como suspeito depois que a família monitorou o relógio utilizado por Zakhia, um Apple Watch. Através do GPS, o aparelho foi encontrado em uma lixeira próximo à divisa de Methuen com Lawrence. Um dos estabelecimentos nas imediações tinha um sistema de câmera de vigilância. Após uma análise, o suspeito foi visto se desfazendo dos pertences da vítima.

Paradeiro de Anderson continua um mistério

EXPULSA

O velório foi organizado pela Farah Funeral Home e a St. Anthony’s Maronite Church em Lawrence. A esposa de Zakhia, a carioca de Barra do Piraí, Flávia Charabaty, foi à igreja antes mesmo do corpo chegar. Após a chegada, ela ficou por cerca de 40 minutos, sozinha, velando o corpo do marido. Depois disso, um funcionário da funerária se aproximou e pediu para ela deixar o local, antes da chegada da família do falecido. “Ele me disse ‘Flávia, sinto muito, mas as pessoas vão começar a chegar e, para a sua segurança, você me desculpa, eu acho melhor você ir’”, relatou ela em um áudio.

Flávia então, perguntou: “Eu não posso ficar?”.

O homem respondeu: “Não é que não possa. Mas não vai ser algo bom para você”.

Flávia relatou, ainda que não tinha autorização para acompanhar o enterro.

Isso ocorre porque a família suspeita que ela tenha tido participação na morte de Zakhia. O FBI ainda investiga o caso, pois o libanês teria desaparecido pouco depois de propor a anulação do casamento com Flávia.

Nas redes sociais, Flávia publicou fotos no velório e escreveu uma homenagem ao marido: “Foi tão rápido como um relâmpago. Mas ficarão as verdadeiras lembranças e todos os planos que tínhamos juntos. Agradeço a Deus por ter te conhecido e partilharmos em tão pouco tempo tantas experiências e bons momentos. Para minha segurança e integridade física fui aconselhada a ter nosso último momento juntos e sozinho para então depois a igreja ser aberta para demais pessoas… Sei que antes você descansa com o Senhor e como coloquei no meu porta retrato ‘Deus tem você na palma da sua mão’”.

Antes de se casar com Zakhia, era casada com Anderson e a família da vítima afirma que os dois mantinham um relacionamento. Ele está desaparecido e algumas pessoas acreditam que tenha deixado os Estados Unidos. As investigações continuam e qualquer informação é bem-vinda para ajudar a solucionar este caso.

Flávia também é investigada pelo FBI por suspeita de participação na morte do marido

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times