No dia 04 de abril, a comunidade brasileira que vive na Flórida terá a oportunidade de…

No dia 04 de abril, a comunidade brasileira que vive na Flórida terá a oportunidade de participar de um evento destinado a ajudar os pais de crianças autistas a saber lidar com determinadas situações e como cuidar e tratar delas.

Chamado de 1º Seminário “Acolhimento e Tratamento no Autismo”, o evento será gratuito e de acordo com os organizadores, será um encontro para acolher, motivar e apresentar o que a ciência já avançou sobre tratamento do autismo.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através de uma mensagem de texto para o número (321) 304-1869. O seminário começará às 8:00 am com os participantes fazendo o registro e as palestras terão início as 9:00 am.

Entre os palestrantes estão Dra Tielle Machado, que é mãe de autista, médica e pesquisadora em Autismo e TDAH. Ela abordará temas como “Quando o intestino adoece o cérebro grita” e “Autismo – Um transtorno sistêmico, quando você entende sabe o que pode fazer”.

Outra que está na lista de palestrante Evellyn Diniz, uma mãe de autista e autora do blog Poder dos Pais. Também é choach de qualidade de vida para famílias convivendo com o espectro do autismo. Ela abordará alguns temas: Nossa história de autismo regressivo do autismo severo ao leve; Empoderamento dos pais: uma caminhada consciente e consistente rumo à qualidade de vida da família.

Para finalizar, Maurício Cruz, um pai de autista e Naturopata, vai falar sobre “Como usar a aromaterapia no autismo”.

O endereço de onde acontecerá a festa é 9535 Satellite Blvd, Suíte 120, em Orlando (Flórida).

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times