Yap Ming Yang é um assumido apaixonado pelo mundo dos répteis, e decidiu compartilhar essa sua paixão com o resto dos cidadãos da Malásia. Criou, assim, um café ‘pet-friendly’, onde os clientes podem interagir com cães e gatos, mas também com serpentes e lagartos.

Dragões barbudos, lagartos leopardos e cobras-do-milho são algumas das espécies que podem ser encontradas, dentro de tanques de vidro, no estabelecimento localizado nos arredores da capital da Malásia, Kuala Lumpur, reporta a Reuters.

Os clientes, incluindo crianças, têm neste espaço a oportunidade de pegar nos animais e de brincar um pouco com eles, ao mesmo tempo que desfrutam das opções presentes no menu.

“As pessoas só se preocupam com os animais peludos, como gatos e cães, e deixam sempre de fora os répteis e as cobras”, explicou Yap Ming Yang, que é formado em ciências ambientais e faz parte de uma comunidade de malaios com interesse em herpetologia, que se prende com o estudo dos répteis.

“Espero mostrar ao público o quão interessantes estes animais são, e levá-los a ter uma melhor percepção sobre os répteis e sobre os animais menos adorados”, disse.

Segundo explicou à agência, a ideia passa por exibir, no café, espécies nativas do país, que é conhecido pela sua rica biodiversidade.