O bebê nasceu na segunda-feira, 6. Foto: Dominic Lipinski/PA Wire.

O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Meghan Markle, apresentaram o seu primeiro filho à imprensa no Castelo de Windsor, em Londres, na manhã desta quarta-feira, 8. A criança, que nasceu na manhã de segunda-feira, 6, é a sétima na sucessão da coroa britânica.

Como acontece com os herdeiros da família real, o nome ainda não foi divulgado. O casal disse que levaria a criança para conhecer a bisavó, a rainha Elizabeth II, que ainda não viu a criança.

Ao mostrar o bebê, que nasceu com 3,2 kg, o casal disse ainda que ele é calmo. “O bebê tem o temperamento mais doce, ele é muito calmo. Ele tem sido um sonho”, afirmou Meghan. E completou: “É mágico, é incrível. Tenho os dois melhores caras do mundo. Estou realmente feliz”, disse Meghan.

“Todo mundo diz que os bebês mudam tanto em duas semanas que estamos monitorando como as mudanças acontecerão até o próximo mês, na verdade. Mas sua aparência está mudando a cada dia, então quem sabe. ”

“A paternidade é incrível. Faz só dois dias e meio, três dias, mas estamos tão emocionados por ter nosso próprio pacotinho de alegria”, declarou Harry.

Bebê real se chama George Alexander Louis

O parto

O menino nasceu às 5h26 da segunda-feira. A família real mantém o sigilo em torno do nascimento do filho. O casal desejava fazer um parto domiciliar, mas essa informação não chegou a ser confirmada. Quando a família real anunciou, no Twitter, que Meghan estava em trabalho de parto, o bebê já tinha nascido havia horas.

Tudo indica, porém, que o bebê nasceu na nova residência do casal, a Frogmore Cottage, em Windsor, nos arredores de Londres.
Um comunicado da família real apenas informou que a mãe da duquesa, Doria Ragland, estava “com suas altezas em Frogmore Cottage”.

Meghan não seria o primeiro membro da realeza a fazê-lo: a própria rainha Elizabeth II deu à luz seus quatro filhos em casa.

Esse é o oitavo bisneto de Elizabeth II, e ele não receberá um título de príncipe automaticamente, a não ser que a rainha o conceda — o que deve ser feito, de acordo com os desejos de Harry e Meghan, segundo relato do jornal britânico “The Guardian”. O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, optou por dar títulos reais às filhas, as princesas Beatrice e Eugenie. Já a princesa Anne, irmã dele, abriu mão deles para seus filhos, Zara e Peter.

Fisher-Price emite recall de cadeirinha após a morte de mais de 30 bebês

O post Bebê real: Harry e Meghan apresentam o filho no Castelo de Windsor apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News