Entre janeiro e março deste ano, novos avanços foram feitos para expandir a oferta hoteleira no destino
Entre janeiro e março deste ano, novos avanços foram feitos para expandir a oferta hoteleira no destino

Dubai recebeu 4,7 milhões de visitantes internacionais durante o primeiro trimestre de 2019, registrando um aumento de mais de 2% no volume de Turismo em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Turismo e Marketing de Comércio em Dubai.

Recuperando-se de um desempenho estável em 2018, o Turismo de Dubai viu indicadores otimistas de seus principais geradores de volume, estabelecendo o ritmo para 2019, tanto em termos de números de visitação quanto de contribuição do PIB.

Nos principais destaques de países emissores, a Índia começou forte, mantendo sua posição como o principal mercado para Dubai, enquanto o a Arábia Saudita e do Reino Unido mantiveram a segunda e terceira posições, respectivamente.

O primeiro trimestre do ano também viu resultados com ofertas relacionadas ao lazer, incluindo a Bluewaters Island, localizada na costa de Jumeirah Beach Residence, com a Ain Dubai – a maior roda de observação do mundo – pronta para se tornar a peça central da ilha.

No início deste ano também foi inaugurado o Pointe – um restaurante de 1,4 milhão de metros quadrados com área de entretenimento e vista para o Atlantis, The Palm.

Entre janeiro e março deste ano, novos avanços foram feitos para expandir a oferta hoteleira de Dubai e atender às crescentes necessidades dos visitantes, com a abertura de novos hotéis, incluindo o W Dubai -The Palm e o Mandarin Oriental Jumeirah.

HOTELARIA

A ocupação média do setor hoteleiro ficou em 84%, ressaltando a estabilidade da indústria, apesar do aumento da oferta, com estabelecimentos entregando um total de 8,6 milhões de diárias ocupadas durante os primeiros três meses do ano.

No final do março, o destino registrou um total de 118.039 quartos (um aumento de 8% em comparação com o mesmo período do ano anterior), distribuídos em 717 estabelecimentos. Os hotéis cinco estrelas representam 34% dos empreendimentos, enquanto os quatro estrelas têm 26% de participação.

“O setor de Turismo continua a ser um dos pilares mais interconectados e, consequentemente, altamente diversificados do PIB de Dubai, tornando nossa contribuição econômica imperativa para o crescimento coletivo”, comenta o diretor geral da Dubai Tourism, Helal Saeed Almarri.

“A nossa Visão 2022-2025, estabelecida pelo governante de Dubai, Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, é apoiada por vários programas estratégicos direcionados para a entrega até 2020-2022, dos quais mais de 70% já estão bem adiantados. Reconhecemos a necessidade de entrega acelerada para garantir que Dubai se torne a cidade global número um, mais visitada e preferida, tanto para viajantes de lazer quanto de negócios.”, destaca Almarri.

*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2Haeg67 Fonte: PANROTAS