Foto27 Global Amazon Center Global Amazon lança método de ensino do inglês para brasileiros
Paulo Amazonas Alcântara posa com alunos formados do curso de inglês, que exibem orgulhosamente os diplomas
Foto27 Global Amazon Center Global Amazon lança método de ensino do inglês para brasileiros
Paulo Amazonas lançou o livro “Aprendendo Inglês – O Segredo”, que focaliza na autoestima do leitor

A escola atende a comunidade nas cidades de Newark e Kearny

Após ter imigrado com a família para os EUA ainda na infância/adolescência, o carioca Paulo Amazonas Alcântara, de 47 anos, vivenciou a dificuldade dos próprios pais no aprendizado do idioma inglês. Na época, a comunidade brasileira no bairro de Astória, Queens (NY), não era tão numerosa e os adultos não tinham muito tempo para estudar inglês, pois tinham que garantir o sustento de suas famílias. Após retornar ao Brasil, onde se graduou em Direito, ele lecionou inglês para executivos de grandes empresas, estatais e multinacionais que iriam viajar ao exterior. Ao regressar aos EUA, Paulo utilizou a experiência adquirida no seu país de origem e, em 2016, fundou a escola de inglês Global Amazon Center em Newark e, posteriormente, na cidade vizinha de Kearny, onde o professor e proprietário das escolas também reside.

A ideia do curso surgiu da necessidade de alguns brasileiros que residem nos EUA há anos e sequer tem noções básicas e também da vontade de Paulo Amazonas de contribuir com seus compatriotas. Na ocasião, ele percebeu, além de reconquistar um pouco da cidadania perdida ao sair do Brasil, sem o domínio do idioma inglês nos EUA as oportunidades se tornam bastante limitadas ou quase inexistentes. Com base nessa mentalidade, a Global Amazon Center foi fundada em fevereiro de 2016 e abertura de sua primeira sede na cidade de Newark e abertura de sua primeira filial em dezembro de 2017, em Kearny.

. Livro lançado:

Além disso, Paulo lançou o livro “Aprendendo Inglês – O Segredo”. Na obra, o autor trabalha a autoestima do leitor e o direciona a ver que o aprendizado de um idioma, além de vantajoso socialmente e profissionalmente, pode ser conquistado por qualquer aluno, desde que haja dedicação, vontade e o uso da técnica apropriada.

“Em setembro de 2018, escrevi o livro: Aprendendo Inglês – O Segredo. Escrevi este livro de autoajuda com o intuito de motivar não apenas nossos alunos, mas a todos os brasileiros que há anos lutam para aprender inglês, passando por diversas escolas e métodos sem alcançar o seu objetivo que e se tornem fluentes”, disse ele.

Site do autor: www.pauloamazonas.com

. Curso online:

A Global Amazon Center também oferece o curso de inglês online, voltado às pessoas que não possuem tempo de ir à escola ou não residem em New Jersey. O curso é totalmente através da internet e o material de estudo está disponível através do E-Book.

“Possuímos nossa escola física em Newark e Kearny e também online para alunos fora de New Jersey. Nosso curso e divido em 3 níveis: Básico, Intermediário e Avançado. Cada nível tem a duração de 8 meses, tendo o curso completo a duração de 24 meses. Em nosso material básico abordamos os principais tempos verbais: Presente, Passado e Futuro e as 1,500 palavras mais utilizadas pelos Americanos no Inglês do dia a dia, incluindo importantes expressões idiomáticas. A carga horaria e de 3 horas semanais, incluindo uma aula de conversação semanal. Todos os nossos alunos tem acesso a nossa plataforma online, onde tem acesso a todo conteúdo abordado em sala de aula. Cada modulo alunos recebem uma certificação ao final de cada modulo”, explicou Paulo.

Site e curso online: www.globalamazonschool.com

A escola também iniciou aulas voltadas ao público hispânico. Mais informações podem ser obtidas através do website: www.globalamazon.com

Fonte: Brazilian Voice