Uma pessoa morreu e outra segue desaparecida após a forte chuva que atingiu a Grande São Paulo ontem (7). O corpo de um jovem, que foi arrastado pela força das águas próximo a um córrego em Quitaúna, em Osasco, foi encontrado na manhã de hoje (8), por volta das 6h30. Os Bombeiros irão retomar as buscas, nesta manhã, por uma pessoa desaparecida no Parque São Lucas, na zona leste paulistana.

Chuvas em São Paulo Chuvas em São Paulo

Chuvas em São Paulo – Reprodução/Eduardo Viné Boldt/TV Brasil

Levantamento da Defesa Civil do estado de São Paulo, divulgado no dia 1º, mostrou que 24 pessoas morreram por causa das chuvas desde o início de dezembro. Desde então, ocorreram pelo menos mais duas mortes causadas pelas chuvas.

O Corpo de Bombeiros informou, durante a madrugada de hoje (8), que foram recebidos 76 chamados para queda de árvores, 158 enchentes e dez chamados para deslizamentos.

Clima

O dia amanheceu encoberto por nuvens, sem chuvas e temperaturas amenas, em torno de 19ºC, na capital paulista, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Os termômetros devem subir até 27ºC ao longo do dia. As pancadas de chuva em alguns pontos da cidade retornam entre o final da tarde e o começo da noite, com precipitação moderada a forte.

Para os próximos dias, a tendência é de chuvas até o final da primeira quinzena de fevereiro, com características típicas de verão: pancadas no fim de tarde e tempo abafado. Essa condição mantém o risco para alagamentos, deslizamentos de terra, bem como elevação das cotas de rios e córregos, com possíveis transbordamentos.

Amanhã (9), o sol deve aparecer entre nuvens, com sensação de tempo abafado e pancadas isoladas de chuva rápida à tarde. As temperaturas variam entre 18°C na madrugada e máxima por volta dos 29°C, aponta o CGE.

Clique aqui e veja vídeo divulgado nas redes sociais.

Fonte: Agência Brasil