O teatro da Faap, em São Paulo, recebeu a primeira edição do prêmio Habitability na noite desta quinta-feira (3). Foram cinco categorias contempladas: Convivência, transformação, consciência, sentidos e caminhos.

O objetivo da premiação é destacar os principais projetos de desenvolvimento urbano e social do Brasil. Foram homenageados aqueles que pensam e projetam um futuro inteligente de habitar e criam soluções para as cidades e para todos da sociedade.

Em convivência, a premiação foi para Michelle Prazeres, idealizadora do projeto Desacelera SP.

Na categoria transformação as premiadas foram Carina Guedes e Luciana da Cruz da Arquitetura na Periferia.

Já em consciência, a premiação foi para Eduardo Ávila, idealizador do Revolusolar.

Na categoria sentidos, Júlia Peres e Victoria Braga do Ruína foram premiadas.

Simony César do Nina venceu na categoria caminhos.

O Prêmio Habitability é uma parceria entre MRV&CO, plataforma habitacional responsável pelo portal Habitability, e a Trip – criadora do respeitado e tradicional prêmio Trip Transformadores.

Para Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, o Prêmio Habitability dá visibilidade às grandes ações na sociedade no que diz respeito à qualidade de vida e ao bem-estar.

“Temos um objetivo, enquanto empresa, que é o de criar um futuro melhor para nossos clientes, colaboradores e para o planeta. Eu, particularmente, acredito que por meio deste Prêmio podemos promover visibilidade às ações tão importantes para a sociedade, buscando maiores níveis de bem-estar e qualidade de vida para todos e ao mesmo tempo identificando melhorias para o cotidiano. Quando trazemos esses pilares para serem discutidos, sem o aporte de uma marca, podemos explorar outras frentes, que cercam o contexto da moradia física como comportamento, tecnologia, saúde, sustentabilidade e mobilidade, por exemplo”, explica.

Fonte: CNN Brasil