SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Cássia Kis, 64, que está no ar na novela “Travessia” (Globo), foi criticada nas redes sociais por colegas artistas após participar de uma manifestação golpista no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2). Procurada pela reportagem, ela não respondeu até a publicação deste texto.

A diretora e atriz Mika Lins compartilhou um vídeo de Cássia ajoelhada com outros manifestantes rezando. “Ridícula. Ela não acredita em nada disso…Manipuladora”, escreveu na legenda.

“Nossa coleguinha não está bem, né?”, comentou a atriz Betty Gofman. Mika respondeu: “Bem louca. Mas podia na loucura sair doando cesta básica.”

O ator Milhem Cortaz parecia não acreditar na imagem que via de Cássia. “Caramba! Foi…”, escreveu nos comentários da postagem. “É inacreditável”, falou Bárbara Bruno.

Cássia tem causado polêmica devido as suas declarações homofóbicas e apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado por Lula (PT) nas eleições de 30 de outubro.

A Globo reagiu com nota de repúdio a qualquer tipo de segregação e preconceito, mas não tomou providências oficiais contra a atriz.