A promulgação da PEC dos Benefícios pelo Congresso Nacional, e a morte de Ivana Trump, primeira esposa do ex-presidente norte-americano Donald Trump, estão entre os destaques desta quinta-feira (14).

Congresso promulga PEC com presença de Bolsonaro

O Congresso Nacional promulgou, no início da noite desta quinta-feira (14), a emenda constitucional oriunda da PEC dos Benefícios, aprovada nesta quarta-feira (13) pela Câmara dos Deputados.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu do Planalto a pé e atravessou a rua que separa a sede do Executivo Federal e o Senado. Ele entrou por um dos anexos do Senado e, após andar por dentro da Casa, chegou ao plenário, onde aconteceu a sessão.

Ivana Trump, primeira esposa de Donald Trump, morre aos 73 anos

A primeira esposa de Donald Trump, Ivana Trump, de 73 anos, morreu, disse o ex-presidente dos Estados Unidos nesta quinta-feira (14). “Estou muito triste em informar a todos aqueles que a amavam, que são muitos, que Ivana Trump faleceu em sua casa em Nova York”, disse o ex-presidente dos EUA em um post na plataforma social Truth Social.

“Ela era uma mulher maravilhosa, linda e incrível, que liderou uma vida inspiradora. Seu orgulho e alegria eram seus três filhos, Donald Jr., Ivanka e Eric. Ela estava tão orgulhosa deles, como todos nós estávamos tão orgulhosos dela. Descanse em paz, Ivana!”, acrescentou Trump.

Ministério da Defesa propõe teste com cédula de papel em votação

Ministério da Defesa propôs um teste com cédula de papel nas eleições deste ano, durante audiência pública no Senado, nesta quinta-feira (14). A proposta foi classificada pelo ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira como um teste de “integridade” das urnas eletrônicas.

O chefe da equipe das Forças Armadas no grupo de Fiscalização do Processo Eleitoral, coronel Marcelo Nogueira de Souza, que apresentou ao Senado a sugestão, explicou aos parlamentares que algumas urnas seriam mantidas na seção eleitoral de forma paralela, sem serem utilizadas na votação oficial.

Polícia Civil ouve 18 testemunhas sobre assassinato de petista em Foz do Iguaçu

A força-tarefa da Polícia Civil que investiga o homicídio do guarda municipal Marcelo Aloízio de Arruda concluiu 18 oitivas de testemunhas sobre o caso, afirma a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil do Paraná.

O principal objetivo da investigação é identificar se o agente penitenciário e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) Jorge Guaranho matou o tesoureiro do PT por motivo de intolerância política.

Trump sinaliza que anúncio de candidatura para 2024 é questão de tempo

Talvez no sinal mais forte até agora de que Donald Trump está planejando outra candidatura à Casa Branca, o ex-presidente disse à New York Magazine em uma nova entrevista que está decidindo quando – e não se – deve anunciar uma campanha em 2024.

Fonte: CNN Brasil