Pelé está com infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (2). O Rei do Futebol está internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon identificado em setembro do ano passado.

Ainda de acordo com a nota, o ex-jogador “segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde”.

Segundo Kelly Nascimento, sua filha, a internação do ex-jogador de 82 anos “não tem surpresa, nem emergência”.

“Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá”, explicou Kelly pelas redes sociais. “Não tem surpresa, nem emergência. Agradecemos muito todo o carinho e amor que vocês transmitem”, continuou.

Pelé passou por uma cirurgia para a retirada do tumor em 4 de setembro do ano passado. Ele chegou ficar estável após a cirurgia, mas acabou retornando para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória. Quando se recuperou, foi encaminhado para a unidade de tratamento semi-intensivo.

Veja a íntegra do boletim médico de Pelé

Edson Arantes do Nascimento foi internado no HospitalIsraelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021.

A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein

Fonte: CNN Brasil