Ministros do Supremo Tribunal Federal disseram ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a reunião no início desta noite que a corte não faz política e não tem preferências política.A fala foi dita pelo decano da corte, Gilmar Mendes, e apoiada pelos demais ministros.

A conversa durou cerca de uma hora e nela, segundo presentes com que a CNN conversou, Bolsonaro disse que era preciso virar a página e olhar para o futuro. Deixou claro considerar que seu governo está acabando.

No encontro não houve qualquer menção a eventuais investigações futuras que o presidente poderá ser alvo por parte do STF, algo que ele mesmo já disse a interlocutores ter receio. Um ministro da corte disse a CNN que a conversa foi cordial, pacífica e institucional.

No encontro, os dois lados procuraram falar sobre suas ações nesta quadra da política brasileira. O minsitro da Economia, Paulo Guedes, explicitou as ações do governo que na sua avaliação ajudaram na retomada da economia. Ministros do STF falaram sobre ações de combate a pandemia e a fake news.

A presidente do STF, Rosa Weber, comentou na reunião que quando Bolsonaro foi diplomado ela lhe deu uma Constituição e agradeceu a ele por ele, segundo ela, tê-la cumprido. Também agradeceu por ele ter desautorizado os manifestantes que desde domingo bloqueiam estradas.

Fonte: CNN Brasil