DivulgaçãoLançado pela Publifolha, o livro traz mais de cem combinações de pratos saudáveis e saborosos.
Com acabamento em capa dura, a obra foi elaborada por Jane Baxter e John Vincent, o fundador da rede britânica de restaurantes de fast-food natural Leon.
As receitas apresentadas combinam alguns princípios como ter um sabor fantástico e fazer bem à saúde e também devem promover saciedade e serem acessíveis. Outro pré-requisito é que a produção não pode prejudicar o planeta.
Uma seleção de saladas clássicas integra o livro, dividido com sugestões que levam 20 minutos ou menos para ficar prontas e as que podem ser levadas como marmita. Há também opções para receber os amigos e as receitas para a família.
Os autores reúnem dicas para lavar e secar as folhas, usar utensílios apropriados e escolher o recipiente mais adequado para servir. Um dos capítulos traz orientações sobre o preparo de molhos.
O empresário John Vincent é chef de cozinha, escreveu diversos livros de culinária e é coautor do Plano Governamental de Alimentação nas Escolas no Reino Unido.
Jane Baxter trabalhou em diversos restaurantes, tem uma coluna semanal no jornal “The Guardian” e é autora de livros de culinária.

Fonte: Folha de S.Paulo