Um homem de 26 anos morreu por causa de ferimentos a bala sofridos durante comemorações de torcedores de futebol em Nápoles, na Itália, depois que o Napoli conquistou um título do Campeonato Italiano em 33 anos na quinta-feira, disse a polícia de Napoli à CNN.

O homem morreu no Hospital Cardarelli, em Nápoles.

A polícia disse que está investigando se o tiroteio, que também feriu pelo menos duas outras pessoas, foi acidental ou intencional. Doze pessoas também foram hospitalizadas com ferimentos causados ​​por fogos de artifício.

Milhares comemoraram em toda a Itália na quinta-feira depois que o Napoli foi coroado campeão italiano da Série A após um empate em 1 x 1 contra a Udinese.

O título da liga é o primeiro do clube desde 1990, quando o falecido Diego Maradona – que deu nome ao estádio do time em Nápoles – levou o Napoli ao Scudetto.

É apenas a terceira vez que o Napoli vence a Série A e o sucesso gerou comemorações entre os jogadores e também os torcedores do time na cidade do sul da Itália, muitos dos quais se reuniram no Stadio Diego Armando Maradona.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil