SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Oito pessoas foram mortas e dez ficaram feridas em um ataque a tiros na cidade de Mladenovac, a 60 quilômetros da capital, Belgrado, na Sérvia, informou nesta quinta-feira (4) a imprensa local.

Segundo a rede de televisão estatal RTS, o agressor estava em um veículo em movimento e abriu fogo com uma arma automática contra um grupo de pessoas de forma aparentemente aleatória. Ele fugiu.

O ataque aconteceu um dia depois que um menino de 13 anos matou oito alunos e um segurança numa escola de ensino fundamental no centro de Belgrado, capital do país.

Devido à idade, ele será levado a uma instituição psiquiátrica, disse o presidente sérvio, Aleksandar Vucic. A idade mínima para que alguém possa ser responsabilizado criminalmente no país é de 14 anos.

Nesta quarta, o governo sérvio divulgou uma série de medidas para evitar ações semelhantes em instituições de ensino. O Ministério da Justiça ficará encarregado de mudar a legislação para reduzir a idade criminal para 12 anos.

O departamento também deverá organizar grupos de especialistas para combater a violência nas escolas e garantir a segurança das crianças na internet, bem como analisar a proibição de sites considerados nocivos.

O governo prometeu ainda mudar a lei em até um mês para permitir que as escolas testem os alunos para drogas e álcool.