Celulares, tablets e smartwatches serão amplamente banidos das salas de aula na Holanda a partir de 1º de janeiro de 2024, disse o governo holandês na terça-feira (4), em uma tentativa de limitar as distrações durante as aulas.

Os dispositivos só serão permitidos se forem especificamente necessários, por exemplo, durante aulas de habilidades digitais, por motivos médicos ou para pessoas com deficiência.

“Embora os telefones celulares estejam interligados com nossas vidas, eles não pertencem à sala de aula”, disse o ministro da Educação, Robbert Dijkgraaf, em um comunicado.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”jGt1uFsG7OY”

“Os alunos precisam ser capazes de se concentrar e precisam ter a oportunidade de estudar bem. Os telefones celulares são uma perturbação, mostram as pesquisas científicas. Precisamos proteger os alunos contra isso.”

A proibição é resultado de um acordo entre o ministério, escolas e organizações relacionadas.

As escolas podem encontrar sua própria maneira de organizar a proibição, disse Dijkgraaf, mas as regras legais seguirão se isso não produzir resultados suficientes até o verão de 2024.

(Edição de David Goodman e Emma Rumney)

Fonte: CNN Brasil