Haja coração! Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro vai agitar o Mineirão na noite desta quinta. Cruzeiro e Atlético se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil, num duelo que promete mexer com a comunidade brasileira no sul da Flórida.

O Cruzeiro é o atual bicampeão do torneio, mas o Galo levou a melhor na última final disputada entre as duas equipes na competição, em 2014. De um lado, o experiente Fred é a esperança de gols da Celeste; já do lado atleticano, o jovem Alerrandro é quem deve merecer a atenção especial dos adversários.

As duas equipes vivem momentos distintos neste retorno às competições nacionais depois da Copa América: o Cruzeiro atravessa um momento conturbado – sem vitórias há nove partidas e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time de Mano Menezes tem também problemas extracampo, com a diretoria sendo investigada por suspeitas de transações ilegais. O Atlético, no entanto, está num momento positivo, já que os comandados de Rodrigo Santana vêm de convincentes vitórias no Brasileirão e na Copa do Brasil (despacharam o poderoso Santos na fase anterior).

Mas, como diz o ditado, clássico é clássico. E o de hoje vale muito mais do que uma vaga na semifinal. O jogo pode ser acompanhado, ao vivo, no canal PFC. Afinal, quem sairá vencedor?

Fonte: AcheiUSA