O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto entregou em mãos ao cantor Elton John uma cópia do acórdão da Corte que reconheceu a união estável homoafetiva no Brasil, em 2011.

O momento foi divulgado pela filha do ministro, Nara Ayres Britto, em publicação no Instagram, na quarta-feira (28).

“Elton ficou muito emocionado com o nosso gesto e nós mais ainda. Dia inesquecível! Happy Pride Day”, escreveu a advogada.

Em maio de 2011, o plenário do STF decidiu unanimemente equiparar as relações entre pessoas do mesmo sexo às uniões estáveis entre homens e mulheres.

A decisão aconteceu no âmbito do julgamento da ADI 4277 e da ADPF 132, ações nas quais Ayres Britto foi o ministro relator.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”QmhDlcyQ9v8″

Em dezembro de 2018, a decisão foi inscrita como patrimônio documental da humanidade no Registro Nacional do Brasil e recebeu certificado da Unesco.

Ex-ministro do STF entrega a Elton John cópia de decisão que reconheceu união homoafetiva no Brasil
Ex-ministro do STF entrega a Elton John cópia de decisão que reconheceu união homoafetiva no Brasil / Reprodução

Elton John está rodando o mundo com sua despedida de turnês mundiais, a “Farewell yellow brick road”.

Segundo a rede “BBC”, ela é uma das mais lucrativas da história da música, com bilheteria de U$ 887 milhões, ou R$ 4,2 bilhões.

Iniciada em 2018, alguns shows foram adiados devido à covid-19. Agora, aos 76 anos, Elton pretende encerrar essa última turnê na Europa, após mais de cinquenta anos de carreira.

No site do cantor, constam na agenda apenas mais sete apresentações no ano. O encerramento será na Suécia, no dia 8 de julho.

Neste último domingo (25), o cantor Elton John emocionou seus fãs e a plateia no último dia do festival Glastonbury, no Reino Unido.

Com transmissão ao vivo para milhares de pessoas, o astro estava bem emotivo: “Estou muito feliz por estar aqui. É uma noite muito especial e emocionante para mim, pois pode ser o meu último show na Inglaterra, na Grã-Bretanha”, agradeceu.

Fonte: CNN Brasil