20/01/201801h04Em uma ação fria e calculista, Alexandre Campello rompeu com Julio Brant, se juntou ao grupo de apoiadores de Eurico Miranda em cima da hora e, em um acontecimento inédito na história do clube, se tornou o novo presidente do Vasco no próximo triênio – em votação do Conselho Deliberativo – sem ter vencido o pleito entre os sócios. Após o anúncio, o nome de Eurico foi bradado pelos conselheiros.
Os aliados de Campello, Roberto Monteiro e Eloi Ferreira, ficaram respectivamente com as presidências do Conselho Deliberativo e do Fiscal.
Julio Brant havia sido o vencedor entre os sócios em novembro do ano passado em aliança feita justamente com Alexandre Campello. O médico e todo seu grupo político, porém, alegaram total falta de diálogo para romperem na véspera da eleição do Conselho.
O resultado da eleição causou revolta entre os torcedores. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes do lado de fora da sede náutica da Lagoa (RJ) e praticamente todas apoiavam Brant, que tem muito apelo junto ao torcedor que não é conselheiro ou sócio.
Assim que souberam do resultado, os torcedores entraram em conflito com a policia.

Fonte: Folha de S.Paulo