Em reunião nesta quarta-feira, a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados aprovou o apoio da legenda à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) ao comando da Casa. Apesar de convidado, o presidente da sigla, Luciano Bivar, não participou do encontro, que foi comandado pelo líder do partido na Casa, deputado Elmar Nascimento.

A CNN apurou que o presidente do União tentou adiar a reunião, mas acabou isolado. Em vez de encontro com os correligionários, Luciano Bivar participou de reunião, nesta quarta-feira, com os petistas José Guimarães e Gleisi Hoffmann.

Após as eleições, Bivar cogitou lançar uma candidatura para enfrentar Lira, mas sofreu com a resistência dentro do próprio partido. Nos últimos dias, segundo parlamentares do União, a estratégia foi tentar se aproximar do PT para discutir a participação do partido na composição das comissões no Congresso Nacional a partir de 2023.

A CNN apurou que 44 deputados participaram do encontro e aprovaram, por unanimidade, o apoio à recondução do presidente da Câmara. Os parlamentares também decidiram pela continuidade de Elmar Nascimento na liderança do partido na Casa. E pela adoção de uma postura neutra em relação ao governo de Lula.

Fonte: CNN Brasil