Rony foi anunciado oficialmente pelo Botafogo, mas pode ter sua contratação cancelada Foto: Reprodução BotafogoO Botafogo espera definir nos próximos dias a situação do atacante Rony, que chegou a ter sua contratação anunciada oficialmente na semana passada, mas pode não vir mais para o clube. Ainda não há uma definição e se espera que o martelo seja batido ainda nesta terça-feira, independente do que aconteça.
Rony passou a temporada passada no Albirex Niigata, do Japão, emprestado pelo Cruzeiro e seria repassado ao alvinegro após o fim de seu contrato com a equipe asiática. O problema é que o time japonês quer exercer o direto de compra, previsto no contrato de empréstimo, o que impediria a vinda do jogador para o Rio de Janeiro.
Rony entrou em campo 32 vezes pelo Albirex e marcou sete gols. Apesar do desejo dos japoneses de contarem com ele, a vontade do jogador é voltar para o Brasil e atuar pelo Botafogo.
O treinador Felipe Conceição comentou sobre o caso e torce por uma definição rápida.
‑A contratação passou por mim, é um atleta que eu gosto. Mas deixo para a diretoria resolver. Me preocupa mais o lado humano, independentemente se ele fica ou não.

Fonte: Extra Online