Criança dos EUA se recusa a tirar máscara para foto na escola e recebe recompensa

A foto de um garoto de seis anos de idade usando máscara tornou-se referência de protocolo educativo de prevenção à covid-19, e já rendeu mais de $38 mil até o momento.

A criança, Mason Peoples, recusou-se a retirar a proteção facial durante uma sessão de fotos dos estudantes de um estabelecimento de ensino básico na Virgínia.

“Minha mãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto”, disse o menino.

 O fotógrafo respondeu: “Mas tenho certeza de que será ok tirar só para a foto”. “Não, mas minha mãe falou muito sério. Não posso”, afirmou a criança.

Depois, o homem ainda insistiu: “Nem por 2 segundinhos?”. “Não, obrigado, eu sempre ouço minha mamãe”. O fotógrafo, então, compreendeu: “ok, então. Diga ‘cheese’”.

A mãe de Mason, Nicole Peoples, foi quem reproduziu o diálogo nas redes sociais e postou a foto do garoto usando a máscara, dizendo-se orgulhosa.

Nos comentários, algumas pessoas perguntaram se poderiam recompensar a criança financeiramente pela boa conduta.

Como foram muitos os pedidos, a mãe criou um conta no site de arrecadações online GoFundMe com o objetivo de acumular $7 mil para, segundo ela, pagar a faculdade de Mason futuramente.

Até a manhã desta quarta-feira (6), eles haviam arrecadado $ 38,350 mil.

Fonte: AcheiUSA

Comentários Facebook