Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 115 mortes e 49.303 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) neste sábado (8).

Com a atualização dos dados da pandemia, o país já soma 619.937 mortes e 22.499.525 contaminações causadas pela doença.

Nos últimos sete dias, o país contabiliza uma média móvel de 119 óbitos por dia e de 29.717 infecções diárias pela doença.

São Paulo, Minas Gerais e Paraná são os estados que lideram em números de casos da doença. Já em número de mortes, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados mais afetados, respectivamente.

Crianças com maior risco devem ser priorizadas na vacinação

De acordo com a analista da CNN, Basília Rodrigues, o Ministério da Saúde já possui uma estratégia para acelerar a distribuição dessa leva de 1,248 milhão de doses.

Em entrevista à CNN nesta sábado (8), o infectologista e pediatra Marco Aurélio Sáfadi explicou que é necessário aguardar a chegada dessa vacina para se iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade porque há diferenças.

“Essa vacina é diferente da que foi e está sendo utilizada em adultos e adolescentes. Ela tem uma concentração de aproximadamente um terço daquela que é administrada nos outros grupos etários”, explicou.

Fonte: CNN Brasil